Copa Feminina: Cerimônias de abertura homenageiam cultura das anfitriãs

A Copa do Mundo feminina contou com duas cerimônias de abertura, realizada hoje (20), antes dos jogos de Nova Zelândia e Austrália, as duas sedes da competição. A primeira aconteceu no estádio Eden Park e a segunda, no Stadium Austrália.

O que aconteceu

A primeira — e principal — cerimônia de abertura, aconteceu no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. Ela contou com um show de luzes e danças feitas por dois expoentes da cultura australiana (aborígenes) e neozelandesa (Maoris).

Grupos de dançarinos também entraram em cena, representando cada uma das seleções da Copa.

Os cantores Benee e Mallrat, da Nova Zelândia e da Austrália respectivamente, fecharam a apresentação com a performance da música oficial da Copa do Mundo, chamada 'Do It Again'.

O encerramento da cerimônia contou com uma salva de fogos de artifício lançados no céu.

Poucas horas depois, a segunda celebração aconteceu, dessa vez na Austrália. Menor, a apresentação também contou com show de luzes e apresentações de dança que remetiam às origens dos dois países.

Três jogos abrem o primeiro dia de jogos desta Copa: Nova Zelândia x Noruega, pelo Grupo A, e Austrália x Irlanda e Nigéria x Canadá, pelo Grupo B.

Partidas do Brasil na Copa

As comandadas de Pia Sundhage estreiam no dia 24 (numa segunda-feira), às 8h (de Brasília), contra o Panamá, no Estádio Hindmarsh.

Continua após a publicidade

Na sequência da fase de grupos, o Brasil encara a França, no dia 29, e a Jamaica, em 2 de agosto. Os dois jogos ocorrem às 7h (também de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes