Tiroteio deixa mortos em Auckland horas antes da abertura da Copa feminina

A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, foi palco de um tiroteio horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina. O ato ocorreu às 7h22 locais (16h22 no horário de Brasília).

O que aconteceu

A polícia local afirmou que houve um "grave incidente" na Quay Street, uma das principais ruas do centro econômico da cidade. O ataque ocorreu perto de um canteiro de obras de um edifício em construção.

Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas, ainda de acordo com as autoridades.

O autor dos disparos também morreu, um homem de 24 anos que estava com tornozeleira eletrônica.

Os policiais isolaram a área, que recebeu dezenas de viaturas para atender a ocorrência. A Quay Street está fechada. O local é próximo da Fifa Fan Festival.

Policiais isolaram a área logo depois do ataque que deixou mortos e feridos
Policiais isolaram a área logo depois do ataque que deixou mortos e feridos Imagem: NATHAN FRANDINO/REUTERS

A seleção da Noruega está hospedada próxima à área do tiroteio e informou que ninguém da delegação ficou ferido.

O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado. Também podemos informar que isso não é um risco à segurança nacional Polícia da Nova Zelândia

Jogo de abertura

Auckland vai receber, a partir das 4h (de Brasília) de amanhã (20), o jogo entre Nova Zelândia e Noruega, países que abrem a Copa do Mundo feminina.

Continua após a publicidade

O Eden Park, palco da partida, fica a cerca de quatro quilômetros do local do tiroteio.

A federação de futebol da Nova Zelândia informou que "os preparativos para o jogo desta noite no Eden Park continuarão como planejado". "A New Zealand Football está chocada com o incidente em Auckland esta manhã. Podemos confirmar que toda a equipe e funcionários estão seguros", declarou a entidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes