Topo

Brasileirão - 2023

De olho no Palmeiras, reservas do São Paulo empatam sem gols com Bragantino

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/07/2023 17h55

São Paulo e Red Bull Bragantino empataram por 0 a 0 na tarde de hoje (9), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela 14ª rodada do Brasileirão.

A partida foi bastante aberta com chances para ambos os lados, mas sem efetividade. Jandrei teve mais trabalho do que Cleiton e ainda contou com uma leve ajuda da trave.

Dorival Jr poupou titulares pensando na partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Mesmo assim, conseguiu igualar a partida na primeira etapa, mas viu o Red Bull tomar conta do jogo nos últimos 45 minutos.

Com o resultado, o São Paulo foi a 22 pontos e segue em sétimo na cola do G-6. Já o Bragantino chegou a 24 pontos e é justamente quem abre a zona de Libertadores na sexta colocação.

O jogo marcou a reestreia do atacante Alexandre Pato pelo São Paulo. Ele foi anunciado no fim de maio e ficou mais de um mês se preparando estrear. Ele entrou aos 34 minutos da segunda etapa.

Dorival poupa, e São Paulo não engrena

O técnico Dorival Jr poupou os titulares pensando na partida decisiva contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Apesar disso, o São Paulo fez um bom primeiro tempo e igualou a partida contra um Red Bull Bragantino que briga no G-6 da competição.

O jogo foi bastante aberto durante os 90 minutos, com boas chegadas e chances não tão numerosas de ambos os lados. Dorival formou o meio-campo com Alisson e Michel Araujo armando para Marcos Paulo como falso 9, Juan e David pelos lados.

Na segunda etapa, o técnico Pedro Caixinha fez o Red Bull Bragantino voltar melhor e dominar o jogo. A equipe da casa criou mais chances, mas não conseguiu marcar. Dorival Jr respondeu aos 15 minutos com três alterações que igualaram as ações.

Os times continuaram se lançando ao ataque, com o Red Bull controlando mais as ações e o São Paulo saindo em contra-ataques. No entanto, nenhuma das equipes teve sucesso, acumulando erros no último passe e na finalização.

Lances Importantes

Salva, Belém! Aos 36, Sasha disparou pela esquerda nas costas da marcação e cruzou na medida para Sorisso, sozinho, bater cruzado no contrapé de Jandrei que saía do gol. Matheus Belém foi quem apareceu quase em cima da linha para salvar, mas havia dúvida se a bola tomaria o caminho das redes.

Na trave! Aos 42, Jandrei escorregou na hora de chutar a bola para frente, Sasha pegou a sobra e tocou para Ramires na entrada da área. O meia bateu rasteiro colocado e a bola tocou o pé da trave antes de sair.

Cleiton! Aos 45, o São Paulo, que já vinha bem no jogo, chegou com David avançando pelo centro. Juan apareceu na esquerda, recebeu na lateral da área e cruzou forte e rasteiro. A bola chegaria em Marcos Paulo, mas Cleiton caiu bem no lance para evitar o gol.

Jandrei! Aos 9 da segunda etapa, Juninho Capixaba cobrou falta próxima da área com força e o goleiro são-paulino foi bem para espalmar em escanteio.

Perdeu! Nestor puxou bom contra-ataque e lançou David, que invadiu a área, mas a bateu torto e errou o gol do goleiro Cleiton.

Jandrei! Em chute forte de Juninho Capixaba de fora da área, Jandrei caiu bem para segurar firme.

Ficha Técnica

Red Bull Bragantino 0 x 0 São Paulo

Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Data
: 09/07/2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Amarelos: Marcos Paulo, Nathan; Vitinho, Juninho Capixaba

RED BULL: Cleiton; Luan Patrick, Eduardo (Nathan) e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Jadsom (Andrés Hurtado), Matheus Fernandes e Eric Ramires (Bruninho); Sorriso (Luan Cândido), Vitinho e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

SÃO PAULO: Jandrei; Nathan Mendes, Matheus Belém (Arboleda), Diego Costa e Patryck; Jhegson Mendez, Alisson (Nestor) e Michel Araujo (Rodriguinho); Marcos Paulo (Wellington Rato), David (Pato) e Juan. Técnico: Dorival Jr.