Topo

Abel Ferreira se indigna e vai lutar por gramados melhores no Brasil

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/05/2023 12h43

O colunista Paulo Vinicius Coelho informou no De Primeira que Abel Ferreira está descontente com os gramados brasileiros e vai lutar por melhorias.

O que aconteceu

Segundo PVC, Abel Ferreira fará uma "cruzada" contra os gramados de má qualidade no Brasil. A avaliação da comissão técnica do Palmeiras é que gramados ruins aumentam as chances de lesão dos jogadores.

Abel se preocupa com as críticas em relação à grama sintética do Allianz Parque. Na opinião do treinador do Palmeiras, é melhor jogar num gramado artificial bom do que numa grama natural ruim.

A comissão técnica do Palmeiras vê o gramado do estádio Nilton Santos, do Botafogo, como exemplo. Antes criticada, a grama do Engenhão passou a ser elogiada quando se tornou artificial.

Abel Ferreira vai aumentar a cobrança para que o futebol brasileiro tenha gramados naturais melhores. Até lá, na visão do português, não faz sentido criticar as gramas sintéticas.

O que disse PVC

O Abel Ferreira está disposto a ter uma cruzada, no sentido de falar mais como não é possível ter gramados tão ruins no Brasil. Como o Palmeiras se despedaça jogando em campos de péssima qualidade, como o [auxiliar técnico] João Martins disse a respeito do gramado da Vila Belmiro no sábado passado." PVC

O Abel tem uma preocupação quando se fala que o gramado artificial do Allianz Parque não é bom, ou quando o Renato Gaúcho deixou de levar o Suárez ao Allianz Parque por julgar que ele tem um problema no joelho que poderia ser agravado pelo gramado artificial. O que o Abel pensa é basicamente o seguinte: o gramado do Allianz era ruim quando era natural e é bom agora que é artificial. Enquanto não tiver gramados bons no Brasil, como é que você vai discutir um gramado artificial bom, de boa qualidade, onde a bola corre?" PVC

Um exemplo que tem sido usado no Palmeiras é o campo do Nilton Santos, que era muito ruim quando era natural e é muito bom agora que é artificial, a bola corre com muito mais naturalidade. Você pode até criticar os gramados artificiais, na opinião do Abel, desde que você tenha gramados naturais em altíssimo nível de qualidade. É preciso chegar a esse nível de excelência para ter um campeonato de primeiro nível técnico. Esse é o pensamento do Abel." PVC

Menon: São Paulo quer comprar mais 20% de Beraldo

Menon trouxe informações sobre o interesse do São Paulo em comprar os 20% do zagueiro Beraldo que pertencem ao XV de Piracicaba. Confira no vídeo.

Por que o Inter decidiu manter Mano Menezes?

Marinho Saldanha explicou por que o Inter optou por fazer uma reestruturação no departamento de futebol em vez de demitir o técnico Mano Menezes.

Assista ao De Primeira na íntegra