Topo

Copa da Inglaterra - 2022/2023

United vence Fulham, avança na Copa da Inglaterra e reafirma fase 'copeira'

Bruno Fernandes fez dois gols na vitória do United sobre o Fulham - Martin Rickett/PA Images via Getty Images
Bruno Fernandes fez dois gols na vitória do United sobre o Fulham Imagem: Martin Rickett/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/03/2023 15h34

Na tarde deste domingo (19), o Manchester United, em casa, venceu o Fulham, de virada, por 3 a 1, e avançou para as semifinais da Copa da Inglaterra.

Mitrovic colocou os visitantes na frente no começo da segunda etapa. Contudo, Bruno Fernandes (duas vezes) e Sabitzer viraram a partida a favor dos donos da casa e garantiram a classificação dos Diabos Vermelhos.

Com a vitória, o Manchester United mantém seu bom retrospecto em copas nesta temporada sob o comando de Erik ten Hag. Além de chegar às semifinais da Copa da Inglaterra, os Diabos Vermelhos foram campeões da Copa da Liga Inglesa e estão nas quartas de final da Liga Europa.

Como foi o jogo

Apesar de jogar em casa, o Manchester United encontrou muitos problemas diante do Fulham no primeiro tempo. Bem postada no campo de defesa, a equipe visitante levou poucos sustos e foi aguda quando chegou ao ataque.

Diop e Mitrovic, ambos de cabeça, e Willian, em chute que foi para fora, criaram as principais chances do Fulham. Por sua vez, o Manchester United só conseguiu criar suas primeiras chances na reta final do primeiro tempo. Sabitzer parou em defesa segura de Leno. McTominay recebeu com espaço na área, mas finalizou mal.

O começo do segundo tempo trouxe o gol de Mitrovic, que abriu o placar para o Fulham. O centroavante aproveitou desvio de Diop em cobrança de escanteio e apareceu na segunda trave para colocar os visitantes na frente.

A alegria, no entanto, durou pouco. Em pouco tempo, o Manchester United conseguiu a virada com um gol de Bruno Fernandes, de pênalti, e, com dois jogadores a mais em campo, buscou a virada com Sabitzer e novamente com o português.

Lances importantes

Espalma De Gea! - Logo aos cinco minutos de bola rolando, o Fulham criou sua primeira chance de gol. Em cruzamento de escanteio, Diop subiu mais que a defesa e cabeceou. De Gea evitou que a bola o encobrisse e mandou para escanteio.

Primeira chegada do United - O chute mais perigoso do Manchester United ocorreu somente aos 39 minutos do primeiro tempo, com Sabitzer. O austríaco recebeu na entrada da área e finalizou, mas Leno fez defesa tranquila.

1 x 0 - O primeiro gol do jogo veio aos cinco minutos do segundo tempo, com Mitrovic, para o Fulham. Após duas defesas de De Gea em chutes de Ream e Willian, o sérvio aproveitou cobrança de escanteio e desvio de Diop na primeira trave para aparecer sozinho no segundo pau e completar para a rede.

1 x 1 - Aos 29 minutos da etapa final, Bruno Fernandes deixou tudo igual. Sancho fez lance individual, limpou Leno, deixou Reed no chão e finalizou, mas Willian evitou o gol com a mão. Após a expulsão do brasileiro e de Mitrovic (por reclamação), o português deslocou o goleiro e empatou.

2 x 1 - A virada veio logo em seguida, com Sabitzer, que recebeu de Shaw dentro da área e só desviou para colocar o Manchester United na frente.

3 x 1 - O gol que garantiu a classificação saiu nos acréscimos. Bruno Fernandes recebeu de Fred e soltou o pé, sem chances para Leno.

FICHA TÉCNICA
Manchester United 3 x 1 Fulham

Data: 19/03/2023 (domingo)
Horário: 13h30 (de Brasília)
Ocasião: Quartas de final da Copa da Inglaterra
Local: Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra
Árbitro: Chris Cavanagh
Cartões amarelos: Andreas Pereira (FUL), Maguire (MUN)
Cartões vermelhos: Willian e Mitrovic (FUL)
Gols: Mitrovic (5'/2°T), Bruno Fernandes (29'/2°T), Sabitzer (31'/2°T), Bruno Fernandes (50'/2°T)

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lisandro Martínez e Shaw; McTominay (Antony), Sabitzer e Bruno Fernandes; Sancho, Rashford (Fred) e Weghorst. Técnico: Erik ten Hag.

Fulham: Leno; Tete (Carlos Vinícius), Diop, Ream e Robinson; Reed (James), Palhinha e Andreas Pereira (Cairney); Willian, De Cordova-Reid (Solomon) e Mitrovic. Técnico: Marco Silva.