Topo

Atacante deixa 5 adversários para trás e faz golaço por cobertura; veja

Mamadou Camara, atacante malinês do Quevilly, da segunda divisão francesa - Reprodução/Twitter/AiglesDuMali
Mamadou Camara, atacante malinês do Quevilly, da segunda divisão francesa Imagem: Reprodução/Twitter/AiglesDuMali

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2023 13h45

A noite de ontem (18) não parecia ser das melhores para Mamadou Camara. Atacante reserva do Quevilly, da 2ª divisão francesa, o jogador só entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 0 para o Metz. Mas ele fez algo que ficará por muito tempo na memória do torcedor.

Aos 45 minutos, o atacante que defende a seleção de Mali recuperou uma bola quase perdida na lateral ainda no campo de defesa e avançou com poucos toques e muita velocidade até a área adversária, onde viu o goleiro mal posicionado e o encobriu.

No lance, Camara deixou dois marcadores para trás antes mesmo de cruzar a linha do meio-campo - o segundo com um drible da vaca.

Depois de avançar com certa liberdade, ele recebeu combate de dois marcadores - e mais um dos adversários que já havia ficado para trás.

De forma inteligente, ele tocou na frente e continuou correndo, passando entre os três rivais. Fora da área, ele levantou a cabeça e tocou com muita categoria para encobrir o goleiro, levemente adiantado.

Infelizmente para Camara e para o Quevilly, o gol não mudou o resultado da partida - vitória do Metz por 2 a 1. No entanto, a linda jogada rendeu um pedido de Prêmio Puskás - dado pela Fifa ao mais bonito da temporada - nas redes sociais do clube francês.