Topo

Corinthians

Corinthians: Invasão não é inédita, e CT já foi palco de ameaças e pedradas

Do UOL, em São Paulo

17/03/2023 14h35

A invasão ao centro de treinamento do Corinthians, na manhã de hoje, não é um caso inédito.

Carros foram vandalizados e jogadores foram ameaçados no local, respectivamente em 2011 e 2014. Os três episódios aconteceram após derrotas marcantes e tiveram envolvimento de torcedores de torcidas organizadas.

Carros com vidros quebrados

Um grupo invadiu o CT e quebrou vidros de vários carros em 2011, após a eliminação do Corinthians da Libertadores para o Tolima (COL). Os jogadores estavam voltando da Colômbia, e o ônibus precisou mudar de rota para evitar problemas maiores na chegada.

Dia de terror e ameaça a Pato

O caso mais assustador aconteceu em 2014, quando dezenas de homens invadiram o CT. Alguns tinham pedaços de pau e facas nas mãos. Uma funcionária do clube foi agredida, e Paolo Guerrero também apanhou. Houve roubo de celulares e depredação, e o elenco teve que montar uma barricada para se proteger. O principal alvo era Alexandre Pato, e alguns invasores falavam até em "quebrar a perna" dele.

Nova invasão para "conversar"

Hoje, um grupo fez um buraco na grade do CT e invadiu. O treino foi interrompido porque os invasores exigiram uma conversa com o elenco. Nas fotos que viralizaram, Bruno Méndez, Cantillo e Júnior Moraes são alguns dos atletas que aparecem ouvindo as cobranças, além do auxiliar Thiago Larghi. Não há relatos de agressões físicas.

Corinthians