Topo

Carioca - 2023

Volta Redonda surpreende e vence o Fluminense na ida da semi do Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/03/2023 20h05

O Volta Redonda surpreendeu o Fluminense e saiu na frente na briga por uma vaga na final do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Rogério Corrêa venceu por 2 a 1. A partida de volta será no sábado, às 16h, no Maracanã.

O placar foi construído com gols de Pedrinho e Lelê, para o time da casa, e Nino, que descontou quando o duelo caminhava para a reta final.

Por ter tido a melhor campanha da Taça Guanabara, o Tricolor chegou à semifinal com a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols.

A outra semifinal será disputada entre Vasco e Flamengo. O primeiro duelo será amanhã, no Maracanã.

Ainda estou aqui

Autor do segundo gol do Volta Redonda, Lelê é um dos destaques do Estadual e Rio e tem um pré-contrato assinado justamente com o Fluminense, que superou o Vasco na disputa. O jogador chega às Laranjeiras após a participação do Voltaço no Carioca.

Apesar do vínculo, o atacante teve a oportunidade, chegou ao 13º gol na competição e comemorou "fazendo o L", celebração que também utiliza, assim como Cano, do Tricolor.

Como foi o jogo?

O Fluminense teve mais a posse de bola e maior presença no campo de ataque no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades em achar espaço na marcação do Volta Redonda. Quando conseguiu, esbarrou na falta de pontaria no momento da finalização.

Em casa, o Voltaço apostou na transição rápida e teve sucesso. Apesar de ter criado poucas oportunidades, abriu o placar em lance em que Pedrinho foi feliz e acertou bonito chute.

A equipe das Laranjeiras voltou para o segundo tempo sem mexidas, mas tentando pressionar o adversário. Porém, ainda nos primeiros minutos o Volta Redonda conseguiu ampliar. Com a vantagem no placar, o Voltaço apertou ainda mais a marcação, enquanto o Diniz fazia mudanças para tentar alterar o cenário da partida.

O Flu até rondou a área adversária e criou chances, mas, ainda assim, mostrou dificuldades em achar espaços e levar trabalho ao goleiro Vinicius. A solução veio pelo alto. Após cobrança de escanteio, Nino brigou na área, pegou a sobra e diminuiu. O gol do zagueiro empolgou a torcida, que aumentou o volume e empurrou o time, mas o empate não aconteceu.

Lances importantes

Quase! Aos 16 minutos do 1º tempo, a bola sobrou na área para Martinelli após bate e rebate, mas não conseguiu pegar bem e mandou para fora.

1 x 0. Aos 26 minutos do 1º tempo, o placar foi aberto. Samuel Xavier cortou passe para Ricardo Sena, mas a bola sobrou para Pedrinho, que estava perto da meia-lua. Ele bateu de bate-pronto e mandou no canto direito de Fábio.

Defesa! Aos 34 minutos do 1º tempo, Fluminense fez boa trama pela direita, quando Cano acionou Samuel Xavier. O lateral saiu na cara do gol e bateu, mas Vinicius defendeu de pé direito.

Espalma. Aos 46 minutos do 1º tempo, a bola foi alçada na área e Bruno Barra cabeceou firme, mas Fábio conseguiu fazer a defesa e mandou para fora.

Clima quente. Aos 48 minutos do 1º tempo, Dudu afastou a bola e, posteriormente, acertou o rosto do zagueiro Nino. Houve um princípio de confusão entre jogadores das duas equipes. O volante do Voltaço foi punido com cartão amarelo.

2 x 0. Aos 7 minutos do 2º tempo, o Volta Redonda fez um contra-ataque mortal. Após boa defesa, Vinicius saiu rapidamente e acionou Lelê. Ele avançou em velocidade, se livrou da marcação de André e bateu na saída de Fábio.

2 x 1. Aos 34 minutos do 2º tempo, Nino subiu após cobrança de escanteio, mas foi bloqueado. A bola sobrou para ele mesmo, que bateu forte e mandou para a rede.

Travado. Aos 49 minutos do 2º tempo, a bola sobrou para Marrony na área, mas Wellington Silva conseguiu corte na hora certa.

Filme repetido?

Na sexta rodada da Taça Guanabara, Volta Redonda e Fluminense se enfrentaram no Raulino de Oliveira e, na ocasião, o time da casa também levou a melhor. À época, o triunfo foi por 1 a 0, com gol de Lelê.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 2 X 1 FLUMINENSE

Competição: Campeonato Carioca, primeiro jogo da semifinal
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Dia e hora: 12 de março de 2023, domingo, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Dudu, Henrique Silva (VRE); Martinelli, Lima (FLU)
Cartão vermelho: -
Gols: Pedrinho, do Volta Redonda, aos 26'/1ºT; Lelê, do Volta Redonda, aos 7'/2ºT; Nino, do Fluminense, aos 34'/2ºT

Volta Redonda: Vinicius; Wellington Silva, Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Danrley) e Luciano Naninho (Henrique Silva); Luizinho (Marcos Vinícius), Pedrinho (Berguinho) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Lima), Nino e Alexsander; André, Martinelli, Jhon Arias e PH Ganso (Gabriel Pirani); Keno (Marrony) e Cano. Técnico: Fernando Diniz