Topo

Atlético-MG

Atlético-MG faz contagem regressiva para inaugurar estádio; veja calendário

Arena MRV está com quase 100% das obras concluídas e será inaugurada em março - Divulgação/Atlético-MG
Arena MRV está com quase 100% das obras concluídas e será inaugurada em março Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2023 04h00

A temporada 2023 é especial para o Atlético-MG, que vai inaugurar a Arena MRV. O novo estádio do clube tem quase 100% das obras concluídas e receberá o primeiro evento oficial em março. Confira o calendário.

  • No aniversário de 115 anos do Atlético vai acontecer o primeiro evento: o nascimento do campo. O gramado já foi plantado, mas as linhas serão marcadas em 25 de março. O evento será restrito a dez mil pessoas e terá também exibição da Orquestra Ouro Preto.
  • Em 15 de abril será a vez de estrear a iluminação do estádio. Um show musical para 20 mil pessoas será o segundo evento de inauguração da nova casa atleticana.
  • A bola vai rolar pela primeira vez em 6 de maio, com um uma partida exibição de ex-jogadores do Atlético. O público de 30 mil torcedores ainda acompanhará um show de Zeca Pagodinho.
  • A estreia da equipe principal será em 19 de maio, diante de um adversário estrangeiro que ainda não está definido. Será o primeiro jogo com capacidade máxima do estádio (47 mil pessoas), que ainda vai receber um show do cantor Nando Reis, em homenagem a Cássia Eller, que era torcedora do Galo.
  • Em 27 de maio acontecerá o último grande evento de inauguração, com diversas atrações musicais. Já estão confirmadas as presenças de Ivete Sangalo, da banda Jota Quest e da dupla César Menotti e Fabiano. Uma atração internacional, ainda não confirmada, também vai se apresentar.
  • A partir da 10ª rodada do Brasileirão, em 11 de junho, a Arena MRV estará definitivamente à disposição do time alvinegro.
O custo final da Arena MRV está estimado em R$ 950 milhões, incluindo as obras viárias do entorno do estádio. Para levantar os recursos necessários, o Atlético vendeu metade de um shopping em Belo Horizonte, o nome da arena, camarotes e cadeiras. Além disso o clube buscou empréstimos, que serão quitados com o faturamento do próprio estádio.

Atlético-MG