Topo

La Liga - 2022/2023

Presidente de La Liga responde Vini Jr. sobre racismo: 'Se informe melhor'

Do UOL, em São Paulo

31/12/2022 14h17

Presidente de La Liga, Javier Tebas respondeu Vinicius Júnior. Depois de sofrer insultos racistas em jogo do Real Madrid, ontem, o brasileiro disse que a liga espanhola "segue sem fazer nada".

A La Liga combate o racismo há anos. Vini Jr., é muito lamentável e injusto e não é verdade publicar que a liga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que, TODOS JUNTOS, caminhemos na mesma direção."
JAVIER TEBAS

  • Vinicius Júnior sofreu racismo em jogo de ontem (30) do Real Madrid. "Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a La Liga segue sem fazer nada?", escreveu o jogador
  • "Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha", continuou
  • Vini Jr. foi chamado de macaco por torcedores do Valladolid, ontem, na vitória do Real por 2 a 0 pelo Campeonato Espanhol
  • O atacante brasileiro sofreu racismo outras vezes em 2022, como no clássico contra o Atlético de Madri, em setembro
  • Vini Júnior também já foi criticado por dançar depois de fazer os seus gols pelo clube merengue

La Liga emite nota

Reclamação de Vini Júnior repercute. O presidente da liga espanhola rebateu o brasileiro direcionando o tuíte para uma nota. No conteúdo, o campeonato diz que já tinha aberto investigação contra torcedores do Valladolid antes de Vini Júnior ir a público.

Liga lista ações feitas em casos anteriores para se defender. Na nota, La Liga também elenca casos de racismo e diz qual é a situação jurídica de cada episódio.