Topo

São Paulo

Quais as prioridades do São Paulo no mercado da bola

Rogério Ceni observa jogadores durante Fluminense x São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Rogério Ceni observa jogadores durante Fluminense x São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

01/12/2022 04h00

Assim que acabou o Campeonato Brasileiro, o São Paulo iniciou uma reformulação para a próxima temporada. Embora tenha conseguido aliviar a folha de pagamento com as saídas de Miranda, Reinaldo, Colorado, Eder, Marcos Guilherme e Nahuel Bustos, a escassez de recursos ainda faz com que o clube do Morumbi não tenha conseguido acertar com algum reforço para a temporada do ano que vem.

Se o principal alvo no mercado da bola para 2023 era a contratação de dois jogadores de velocidade para os lados do campo, a lista aumentou. Sem Éder e Bustos, agora o Tricolor vai precisar ter um reserva para Calleri. Para o Paulistão, os jovens Juan e Gabriel Maioli devem ganhar chance e revezar com Calleri.

Ainda no setor ofensivo, o time precisará repor a saída de Marcos Guilherme, único velocista do elenco. Para o lugar dele, o Tricolor tenta a contratação de Wellington Rato, do Atlético-GO. Mas esbarra no aspecto financeiro para concluir a operação.

No meio de campo, o time renovou com o volante Gabriel Neves, mas deve perder o meia Igor Gomes, que tem contrato até março. A diretoria ainda tenta convencer o jogador a renovar, mas está pessimista.

Na defesa, com a renovação de Rafinha, e a volta de Orejuela, que estava emprestado ao Athletico-PR, o clube paulista não precisará buscar reforços para a lateral direita, que tem ainda Igor Vinicius e Moreira para a posição.

Do outro lado, porém, a situação é diferente. Sem Reinaldo, o time conta apenas com Wellington e Patryck para a posição. Por isso, o Tricolor foi atrás do Santos na tentativa de trazer Lucas Pires por empréstimo, mas o Peixe não se animou com a oferta do São Paulo, que quer envolver o volante Luan na troca.

Outro jogador do Santos que o São Paulo gostaria de contar é o goleiro John. O clube da Baixada Santista mostrou interesse em Patrick, mas Rogério Ceni ainda tem o meia nos planos para o ano que vem.

Para conseguir reforçar o time, o Tricolor espera encontrar jogadores em final de contrato ou então envolver troca de atletas. Nikão, Orejuela e Liziero são opções para o São Paulo contratar novos jogadores para 2023.

O documentário "És o primeiro" está disponível com exclusividade para assinantes do UOL Play.

São Paulo