Topo

Atacante de Omã erra a bola e perde gol sem goleiro contra Alemanha; veja

Youssoufa Moukoko durante a partida da seleção alemã contra Omã, no último amistoso antes da Copa - Markus Gilliar/Getty
Youssoufa Moukoko durante a partida da seleção alemã contra Omã, no último amistoso antes da Copa Imagem: Markus Gilliar/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2022 19h43

Classificação e Jogos

Seria histórico. O Omã foi derrotado pela Alemanha por 1 a 0, hoje (16), em amistoso realizado em Mascate, mas um lance poderia ter mudado o rumo da partida. Na metade final do segundo tempo, quando o jogo estava empatado, o atacante Al-Ghassani perdeu uma chance inacreditável, com o gol aberto.

O lance aconteceu, mais precisamente, aos 26 minutos da etapa complementar. Bem posicionado na defesa, a seleção de Omã, jogando em casa, encaixou um contra-ataque rápido. A bola foi rapidamente invertida da esquerda para a direita e pegou a defesa alemã desprevenida.

Na conclusão da jogada, um cruzamento baixo para o meio da área. A bola passou pelo goleiro Neuer e foi na direção de Al-Ghassani, que tinha o gol aberto diante de si. Bastava tocar para as redes. No entanto, o atacante pegou mal na redonda e acabou batendo para o lado.

O próprio atacante demorou para se levantar, lamentando muito, enquanto seus companheiros não escondiam a decepção. Pior ainda para a seleção de Omã foi que a Alemanha conseguiu um gol dez minutos depois, garantindo a vitória.

A seleção alemã está no Grupo E da Copa do Mundo, junto de Costa Rica, Espanha e Japão. A primeira partida dos alemães no Qatar será contra os japoneses, na próxima quarta (23), Às 10h (de Brasília).