Topo

Palmeiras

Neto diz que Galiotte é subestimado por palmeirenses: 'Contratou o Abel'

Mauricio Galiotte, ex-presidente do Palmeiras, em chegada ao hotel do time em Curitiba - Diego Iwata / UOL
Mauricio Galiotte, ex-presidente do Palmeiras, em chegada ao hotel do time em Curitiba Imagem: Diego Iwata / UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2022 11h02

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto avaliou que o ex-presidente do Palmeiras Maurício Galiotte é subestimado pelos torcedores do clube. Na opinião do ídolo corintiano, o ex-mandatário foi mais importante para a equipe alviverde em relação a conquistas do que Paulo Nobre e Leila Pereira - antecessor e sucessora de Galiotte.

Neto destacou dois feitos importantes de Maurício Galliote que, na opinião do apresentador, costumam ser ignorados pelos palmeirenses: o ex-presidente do Palmeiras foi o responsável pela contratação do técnico Abel Ferreira, e por costurar com a família de Endrick um acordo para que o garoto jogasse nas categorias de base do clube.

"Queria falar da importância do Galiotte nos últimos dez anos de Palmeiras. Para títulos, ele foi mais importante que o Paulo Nobre. Para os títulos, ele foi muito mais importante que a Leila [Pereira]", disse Neto no canal "Craque Neto 10", no YouTube.

"Ele que colocou o pai do Endrick para trabalhar [no Palmeiras]. Ele contratou o Abel Ferreira. E você, torcedor palmeirense, não reconhece isso. A imprensa brasileira não reconhece isso. Aí, um corintiano vem [dizer isso]. Galiotte, você é um dos maiores presidentes da história do Palmeiras", acrescentou o apresentador.

Gestão vitoriosa

Maurício Galiotte assumiu a presidência do Palmeiras no dia 18 de dezembro de 2016, logo após o título brasileiro da equipe na temporada.

Em cinco anos à frente do clube - ele encerrou o segundo mandato em 15 de dezembro de 2021 -, Galiotte viu a equipe conquistar cinco títulos: o Brasileirão de 2018, o Campeonato Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as Copas Libertadores da América de 2020 e 2021.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o nome do ex-presidente do Palmeiras é Maurício Galliote. O erro foi corrigido.

Palmeiras