Topo

Manchester United

Antony se defende após críticas por drible: 'Não vou parar'

Antony teve atuação discreta em Manchester United x Omonia, jogo da Liga Europa - Tom Purslow/Manchester United via Getty Images
Antony teve atuação discreta em Manchester United x Omonia, jogo da Liga Europa Imagem: Tom Purslow/Manchester United via Getty Images

Colaboração para o UOL

28/10/2022 12h30

Nesta quinta-feira (27) o brasileiro Antony se tornou o centro das atenções após aplicar o drible '360°' durante a partida entre Manchester United e Sheriff, pela fase de grupos da Europa League, que terminou com vitória dos ingleses por 3 a 0. Em suas redes sociais, o atacante revelado pelo São Paulo se defendeu das críticas e afirmou que não vai parar.

"Somos conhecidos pela nossa arte e eu não vou parar de fazer o que me trouxe aonde estou", escreveu o atleta em um story no Instagram.

O lance em questão aconteceu aos 37 minutos da primeira etapa, quando a partida ainda estava zerada. Apesar da repercussão negativa, o drible parece não ter irritado os jogadores da equipe adversária e tampouco resultou em perigo de gol ao United. Por outro lado, o técnico Eric ten Hag teve a reação captada no mesmo instante e parece ter reprovado a atitude. Logo depois do confronto o comandante defendeu o atacante.

Outras diversas personalidades do mundo da bola se irritaram com o brasileiro. Entre eles está o ídolo do Manchester United, Paul Scholes, agora comentarista do canal BT Sport, que não aliviou e disparou contra Antony.

"É ridículo. É apenas exibicionismo. Ele não está entretendo ninguém, não está tentando passar por ninguém e depois erra o passe. O que ele está pensando? Ele precisa cortar isso do jogo dele", disse o inglês.

Veja a resposta de Antony

Manchester United