Topo

Gilberto Silva diz que Arsenal está na briga por Endrick

Endrick em ação em Palmeiras x São Paulo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Endrick em ação em Palmeiras x São Paulo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL

19/10/2022 15h47

Com apenas dois jogos como profissional pelo Palmeiras, Endrick, de 16 anos, já atrai olhares de gigantes europeus. De acordo com o pentacampeão Gilberto Silva, o Arsenal, clube de que ele é embaixador e ex-jogador, é um dos interessados no futebol do atacante.

Em entrevista ao jornal "Metro", da Inglaterra, o camisa 8 do penta reconhece a forte concorrência por uma possível contratação de Endrick, mas vê os Gunners como um forte candidato, principalmente pela boa relação do diretor Edu Gaspar com clubes no Brasil.

"Sabemos a importância no futebol de estar bem conectado, com as pessoas, clubes, diretores esportivos, presidentes de clubes", disse Gilberto. "É assim que as coisas acontecem", concluiu.

Apesar de acreditar que o Arsenal tem condições de trazer mais uma joia brasileira para Londres, o ex-capitão sabe que os Gunners não são os únicos interessados.

"Há uma grande competição para conseguir os melhores jogadores, das melhores ligas. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles", afirmou.

Endrick não pode se transferir para a Europa antes de completar 18 anos e, segundo o Metro, além do Arsenal, clubes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Manchester United fazem parte da lista de clubes que acompanham o garoto de perto. "Vamos ver, se o Arsenal em algum momento conseguir trazer [Endrick], vão contratar um jogador muito bom", disse Gilberto Silva, elogiando o talento do jovem.

Jogador do Arsenal por seis anos, o ex-volante elogiou o trabalho do clube com jogadores jovens e usou como exemplo outro brasileiro: Gabriel Martinelli, que chegou a Londres como uma promessa aos 19 anos e se consolidou no elenco.

"Estando no clube nos últimos dois anos, ele [Martinelli] entende o quão importante é estar no clube, o quão importante o clube é para sua carreira e seu progresso, onde todos foram pacientes com ele e o ajudaram a crescer", afirmou Gilberto.

"O Arsenal é um grande clube para jovens jogadores. Quando estive lá, vi jogadores quando chegam a um certo nível no clube e a oportunidade de ficar mais tempo vem, eles decidem sair e sua carreira não foi a mesma depois. Se você voltar ao passado, verá isso com uma lista de jogadores", completou.

Além de Martinelli, o Arsenal conta com mais dois 'Gabriéis': o zagueiro Magalhães e o atacante Jesus, recém contratado que tem se destacado na atual temporada. Além deles, Marquinhos, ex-São Paulo completa a lista de brasileiros no elenco dos Gunners.