Topo

Messi e Ronaldinho convocam 'Jogo pela Paz' em homenagem a Maradona

Messi e Maradona trabalharam juntos na seleção argentina durante a Copa do Mundo de 2010. - Getty Images
Messi e Maradona trabalharam juntos na seleção argentina durante a Copa do Mundo de 2010. Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2022 10h24

A lenda do futebol Diego Maradona, morto em 2020, será homenageado na terceira edição do "Jogo pela Paz", organizado pelo Papa Francisco e pela Fundação Scholas. O evento está marcado para 14 de novembro, no Estádio Olímpico de Roma.

Nomes de peso no mundo do futebol apareceram em vídeo de divulgação, entre eles Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho, José Mourinho, Gianluigi Buffon, Luis Suárez, Daniel Alves.

"Quero agradecer por esta oportunidade de estar aqui com o Papa, grandes jogadores e amigos. É muito importante que cada um de nós se junte ao chamado pela paz para que as coisas mudem", diz Messi. Apesar de deixar uma mensagem, o craque não é presença confirmada no "Jogo pela Paz". A seleção argentina estreia na Copa do Mundo em 22 de novembro, oito dias depois da celebração a Maradona.

Quem é presença certa no Estádio Olímpico de Roma é Ronaldinho Gaúcho. Além dele, ex-jogadores como Hristo Stoichkov e Claudio Caniggia também entrarão em campo. O principal nome em atividade confirmado pela organização do evento é Ciro Immobile, atacante da Lazio.

Diego Maradona é descrito na divulgação como "um símbolo da paz". O ex-jogador participou de uma edição do jogo festivo em 2016, marcado por desentendimento com Juan Sebastián Verón.