Topo

Veja os classificados para as semifinais da Libertadores e Sul-Americana

Taça da Libertadores no Maracanã, antes da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU Imagem: Paula Reis/CRF

Do UOL, em São Paulo

11/08/2022 23h32Atualizada em 12/08/2022 13h25

As Copas Libertadores e Sul-Americana conheceram hoje (11) seus respectivos semifinalistas, sendo cinco deles brasileiros. Flamengo, Vélez, Palmeiras e Athletico-PR seguem vivos na briga pelo título da Liberta. Já Atlético-GO, São Paulo, Independiente del Valle e Melgar disputam a Sula.

O primeiro a garantir a vaga para a principal competição continental foi o Flamengo, que venceu o Corinthians por 1 a 0, ontem, no Maracanã (RJ), e na Neo Química Arena, na última terça-feira (2), por 2 a 0. O Rubro-Negro enfrentará o Vélez (ARG), que eliminou o Talleres nas quartas de final.

Do outro lado da chave, o Palmeiras superou o Atlético-MG nos pênaltis — após empate sem gols no tempo regulamentar — no Allianz Parque e segue vivo na luta pelo tetracampeonato. Na ida, o duelo terminou em 2 a 2.

A última vaga ficou com o Athletico, que marcou nos acréscimos com Vitor Roque, venceu o Estudiantes em La Plata por 1 a 0 e confirmou a soberania brasileira na Liberta.

Já pela Copa Sul-Americana, o Atlético-GO eliminou o Nacional (URU) de Luis Suárez com duas vitórias, por 1 a 0 e 3 a 0, e enfrentará o São Paulo nas semis. O time de Rogério Ceni conseguiu a classificação nos pênaltis após triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará no Morumbi e derrota por 2 a 1 no Castelão.

Do outro lado, o Independiente del Valle venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e 4 a 1 e terá pela frente o Melgar, que eliminou o Internacional nos pênaltis após dois empates em 0 a 0.

As semifinais da Libertadores e da Sul-Americana estão previstas para acontecer entre os dias 30 de agosto a 8 de setembro, em jogos de ida e volta.

Veja os confrontos da Copa Libertadores:

  • Vélez x Flamengo
  • Athletico-PR x Palmeiras

Veja os Confrontos da Sul-Americana:

  • Atlético-GO x São Paulo
  • Ind. del Valle x Melgar
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto original, o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG não foi formado por dois times paulistas. O erro já foi corrigido.
Diferentemente do informado, serão cinco times brasileiros nas semifinais da Libertadores e da Copa Sul-Americana, não seis. A informação foi corrigida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja os classificados para as semifinais da Libertadores e Sul-Americana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2022