Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Goleiro do Melgar pega 3 pênaltis, e Inter é eliminado na Sul-Americana

Edenílson se lamenta durante Inter x Melgar, jogo da Sul-Americana - Pedro H. Tesch/AGIF
Edenílson se lamenta durante Inter x Melgar, jogo da Sul-Americana Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2022 21h21

O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana. Hoje (11), o time gaúcho perdeu nos pênaltis por 3 a 1, após empatar em 0 a 0 com Melgar, no Beira-Rio. O goleiro Cáceda brilhou defendendo três cobranças.

O adversário na disputa por um lugar na final será do Independiente del Valle, do Equador.

O Inter volta a campo no domingo (14), para encarar o Fluminense,pelo Brasileirão. Já o Melgar joga na segunda-feira (15), contra o Academia Cantolao, pelo Campeonato Peruano.

Os pênaltis: Cáceda brilha

Depois de um primeiro tempo em que o Inter pressionou bastante, a etapa final mostrou forças iguais. Gabriel acabou expulso, e o Colorado até passou por momentos de perigo, algo difícil de imaginar depois da supremacia apresentada no início. O 0 a 0 repetiu o placar do jogo de ida e levou a decisão aos pênaltis.

Edenilson foi o primeiro a bater para o Inter e o goleiro Cáceda defendeu. O Melgar marcou com Cabrera. Cáceda também pegou o de Taison. Mas Daniel defendeu o de Galeano. Só que Cáceda voltou a defender o cobrado por De Pena. Cuesta marcou para o Melgar. Pedro Henrique fez para o Inter, mas o Melgar venceu ao marcar seu terceiro gol.

Com três defesas, o goleiro do Melgar foi o responsável pela classificação da equipe.

Foi bem: Alan Patrick distribui

Enquanto teve pernas, Alan Patrick foi fundamental para o Inter. O meia armou as jogadas do Colorado durante o primeiro tempo, em que a pressão foi constante.

Foi mal: Gabriel é expulso

O Inter sofria no segundo tempo e já perdia as rédeas da partida. Foi quando Gabriel tornou tudo mais difícil ao levar cartão vermelho após entrada no meio de campo.

Braian elétrico

Logo com 30 segundos de jogo, Braian Romero teve chance clara de gol. Ao tentar driblar o goleiro Cáceda, acabou perdendo. O argentino aproveitou bem a oportunidade como titular, se mostrou envolvido com o jogo, abusou da velocidade e foi importante na marcação aos zagueiros do rival na saída de bola.

O jogo do Inter: Pressão pelo gol

O Inter pressionou desde o início da partida. Atrás da vitória que o colocaria na semifinal, o Colorado criou chances repetidamente. Obrigou o goleiro Cáceda a defesas complicadas e sempre esteve ao menos rondando a meta rival. Com Braian Romero como principal pilar ofensivo e Alan Patrick num trabalho importante de distribuição, o time de Mano Menezes frequentou a zona de conclusão sempre. Na etapa final, porém, o Colorado perdeu força ofensiva e acabou sofrendo.

O jogo do Melgar: Em busca do empate

O Melgar não queria jogar. O expediente de ganhar tempo foi repetido a cada reposição do time peruano. Em campo, quando não conseguia evitar que a partida fosse disputada, os visitantes se limitaram a defender e buscar lançamentos fortuitos para o centroavante Cuesta.

Maior público do ano

Com 43.191 presentes, o duelo entre Inter e Melgar foi o maior público do ano no Beira-Rio, superando o duelo da fase anterior, contra o Colo-Colo, quando foram 40.703 presentes na casa vermelha.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL (1) 0 X 0 (3) MELGAR
Competição: Copa Sul-Americana, jogo de volta das quartas de final
Data e hora: 11 de agosto de 2022 (quinta-feira), às 19h15
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos chilenos)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Reyna (MEL); De Pena (INT)
Cartões vermelhos: Gabriel (INT)

INTER: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Taison); Braian Romero (Mikael). Técnico: Mano Menenzes.

MELGAR: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Deneumostier, Galeano e Paolo Reyna; Orzan, Alexis Arias (Archimbaund), Tandazo (Cabrera) e Martín Pérez Guedes; Bordacahar (Iberico) e Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén.