Topo

Time alemão inova e coloca câmera corporal nos jogadores; veja

Colônia colocou câmeras corporais no uniforme de dois jogadores - Reprodução
Colônia colocou câmeras corporais no uniforme de dois jogadores Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/07/2022 09h08

A tecnologia vem ganhando espaço no futebol ao longo dos anos, servindo tanto para analisar o desempenho dos atletas e ajudar os técnicos, bem como para auxiliar a arbitragem com o adendo do VAR. Agora, o Colônia, time da Alemanha, tenta apresentar uma nova perspectiva para os fãs.

No último sábado (16), o Colônia enfrentou o Milan em um amistoso de pré-temporada e saiu derrotado por 2 a 1. Entretanto, o gol da equipe alemã ganhou grande destaque, principalmente por poder ser visto de um ângulo completamente diferente. Nas redes sociais, o clube divulgou um vídeo feito com uma câmera corporal presente no uniforme do atacante Tim Lamperle.

Através da câmera, é possível visualizar toda a movimentação dos jogadores dentro da área durante a cobrança de um escanteio e o gol marcado por Florian Dietz.

No entanto, Lamperle não foi o único jogador da equipe a usar uma câmera em seu uniforme. Na defesa, Timo Hübers também usou o equipamento e 'filmou' de perto o gol anotado por Giroud, para o Milan.

Apesar da inovação tecnológica, a transmissão dessas imagens ficou limitada a um número de espectadores, que também puderam ouvir o áudio ambiente por um microfones instalados no uniforme de outros jogadores.