Topo

Santos deve ir ao mercado por zagueiro: 'Estamos defasados', diz auxiliar

Alex, zagueiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Alex, zagueiro do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

14/07/2022 17h31

O Santos deve ir ao mercado por um zagueiro após vender Kaiky ao Almería (ESP), emprestar Robson ao Boavista (POR) e rescindir amigavelmente com Emiliano Velázquez, que acertou com o Juarez (MEX).

O Peixe só conta com três zagueiros neste momento: Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe. Maicon, inclusive, sentiu um problema na panturrilha e não estará à disposição contra o Avaí no sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro. Alex, de volta após empréstimo ao Famalicão (POR), pode ser inscrito na reabertura da janela internacional de transferências, a partir de segunda-feira (18).

Enquanto procura por outro defensor, o Santos deve promover um da base. Derick, Léo Zabala e Jair, do sub-20, brigam por essa promoção.

"Alguns jogadores saíram e hoje (13) a panturrilha do Maicon apitou um pouco, doeu. Ele saiu, entrou o Luiz Felipe. E estamos só com os três. Temos meninos da base que estão jogando também. Os que ajudam da base estão jogando no sub-20. Falamos com o departamento de base, assistimos o sub-20 hoje. Vamos pegar algum jogador de lá, sim, para levar para Florianópolis. Vamos ter que ver essa questão com a diretoria porque estamos defasados na posição", falou o auxiliar Marcelo Fernandes.

O Santos quer um zagueiro, um lateral-direito, um meio-campista e um atacante de velocidade. Para a lateral, o Peixe negocia com Lucas Blondel, do Tigre (ARG).