Topo

OPINIÃO

Rocha diz que a maré virou no Flamengo: 'abriu um clarão de esperança'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/07/2022 22h41

Após meses de crise técnica e ebulição política, o Flamengo enfim vive um bom momento. A confirmação veio hoje contra o Santos, vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Pedro e Gabigol. Mesmo com um time misto, o Rubro-Negro jogou bem e poderia até ter construído um placar mais elástico. Com o resultado, o time foi a 21 pontos e deu um salto no Brasileirão: ocupa agora a 7ª colocação. Aos poucos, o recém-chegado Dorival Júnior vai arrumando a casa no Ninho do Urubu.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram bastante a atuação de Pedro, Gabigol e companhia contra o Peixe. Segundo Rocha, depois da péssima fase que viveu na reta final sob comando de Paulo Sousa, o Flamengo vê agora abrir um "clarão de esperança" na temporada.

"Abriu um clarão para o Flamengo no Brasileiro, pega o Corinthians na Arena após um jogo difícil contra o Boca, depois Coritiba no Maracanã, Juventude também no Maracanã e encerra o turno contra o Avaí na Ressacada. É uma oportunidade inesperada, o Flamengo com uma sequência dessas pode chegar lá em cima no final do turno, mesmo se o Palmeiras disparar."

"Se o Flamengo consegue quatro vitórias, o campeonato termina o turno como todo mundo imaginava, com Palmeiras, Atlético e Flamengo no topo. O contexto está oferecendo ao Flamengo uma oportunidade de evoluir em desempenho e obter os resultados, abriu um clarão, há esperança para o Flamengo na temporada", acrescentou Rocha.

Além da reação no Brasileiro, o Flamengo tem boas chances de classificação na Libertadores, onde na próxima quarta (6) enfrenta o Tolima com boa vantagem no Maracanã. No jogo de idas das oitavas de final, na Colômbia, vitória rubro-negra por 1 a 0. Na semana seguinte, recebe o Atlético-MG também pelas oitavas da Copa do Brasil, mas com desvantagem de 2 a 1.

"Pode chegar nas quartas da Libertadores, e tem essa possibilidade de arrancada no Brasileiro que era inimaginável. Na Copa do Brasil vai ter que ser na pressão contra o Atlético para se manter vivo nas três competições, o que a gente não imaginava que aconteceria, e se não se classificar ganha tempo nas outras duas competições que são prioridades na temporada", analisou Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (6), logo após a partida contra o Tolima, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.