Topo

Jogador do Cádiz fica com pé desfigurado após solada violenta de Hazard

Carlos Akapo, lateral do Cádiz, fraturou o segundo e o terceiro metatarso do pé direito após entrada de Hazard, do Real Madrid - Reprodução/Instagram
Carlos Akapo, lateral do Cádiz, fraturou o segundo e o terceiro metatarso do pé direito após entrada de Hazard, do Real Madrid Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 09h22Atualizada em 16/05/2022 12h12

O lateral Carlos Akapo, do Cádiz, fraturou a base do metatarso do pé direito após uma solada violenta de Hazard no empate por 0 a 0 contra o Real Madrid. O defensor compartilhou imagens de seu pé e da radiografia para comunicar a lesão depois da partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

Primeiro, Akapo publicou uma foto do estado que seu pé ficou após o lance com Hazard. No post, ele ironizou o cartão amarelo que o belga recebeu como punição pela entrada violenta.

Horas depois, ele voltou para comunicar o resultado o acontecido. "Obrigado a quem se preocupou, quebrei o 2º e o 3º metatarso. Agora é hora de me recuperar e morrer no próximo fim de semana", escreveu, em suas redes sociais.

Com a lesão, o jogador ficará fora por seis a oito semanas e desfalcará a equipe na última partida do Espanhol, no próximo domingo (22), contra o Alavés, fora de casa. O duelo é decisivo para o futuro do time, já que está brigando para se manter na primeira divisão.

Atualmente o Cádiz está na 18ª colocação, a primeira na zona do rebaixamento, com 36 pontos. Uma vitória pode significar a permanência da equipe na elite da Espanha.