Topo

Grêmio

Grêmio monta planos para série de partidas fora e novo jogo na agenda

Grêmio, do técnico Roger Machado, fará sete dos próximos dez jogos longe de Porto Alegre - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio, do técnico Roger Machado, fará sete dos próximos dez jogos longe de Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2022 04h00

Sete dos próximos dez jogos do Grêmio serão fora de Porto Alegre e a agenda com viagens já virou assunto na preparação do clube. A novidade no planejamento é a confirmação da data da Recopa Gaúcha, disputa entre o vencedor do Gauchão e o ganhador da Copa FGF. O confronto será contra o Glória, no interior gaúcho, antes de duas saídas pela Série B.

O próximo jogo do Grêmio é contra o Cruzeiro, no domingo (8), em Belo Horizonte. Partida válida pela sexta rodada da Série B do Brasileirão.

Depois, o time de Roger Machado visita o Ituano no dia 16 e recebe o Criciúma, na rodada seguinte, em 19 de maio. Na sequência, a equipe dá um tempo na Série B. É que a Recopa Gaúcha foi marcada para 24 de maio, em Vacaria, a cerca de 250 quilômetros de Porto Alegre. O jogo único define o ganhador da taça criada em 2014.

A tendência é que o Grêmio dispute a partida com um time misto, preservando alguns titulares para a sequência na Série B. Por que cinco dias depois o clube joga diante do Vila Nova, em Goiânia. O jogo será o último do mês, mas não encerra a sequência de viagens.

Em junho, o Grêmio visita o Vasco, recebe o Novorizontino, vai a Recife encarar o Sport, volta a Porto Alegre para duelar com o Sampaio Côrrea e encerra a série das próximas dez partidas com o CSA, em Alagoas.

A vantagem para Roger é que as partidas acontecem, na maioria dos casos, com quase uma semana de intervalo. De toda forma, o desgaste com deslocamento faz a comissão técnica aumentar o cuidado e estudar ainda mais alternativas.

O Grêmio soma dez pontos e é o segundo colocado na Série B, atrás somente do Bahia, que venceu o Londrina na abertura da sexta rodada.

Grêmio