Topo
OPINIÃO

Colunistas opinam: Palmeiras precisa de outros reforços além de um 9?

Palmeiras precisa de um 9? E de outras posições? Colunistas responderam Imagem: Manaure Quintero/Reuters

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

19/04/2022 11h09

Muito se fala de o Palmeiras precisar reforçar seu elenco com um centroavante, um verdadeiro camisa 9. Mas e para outras posições? Será que o grupo de Abel Ferreira carece de novos jogadores ou já tem o suficiente para se dar bem em todos os campeonatos da temporada?

Diante do início ruim no Campeonato Brasileiro, nós convocamos os colunistas do UOL Esporte para opinarem sobre o tema: o Palmeiras precisa de outros reforços além de um camisa 9? Confira as respostas:

Sim, além de mais um centroavante, o Palmeiras se beneficiaria muito de um meio-campista. Em uma temporada na qual será imprescindível rodar o elenco, a equipe precisa ter uma alternativa a Raphael Veiga e a queda de rendimento na ausência do Piquerez também tem sido relevante. Na frente, não acho que dê para viver só de Rony (de falso 9) e Navarro, ainda se firmando.
ALICIA KLEIN

Sim. Especialmente uma boa reposição para Raphael Veiga. Se for possível um nove de bom nível, que requer investimento alto, melhor. Mas Abel Ferreira também pode dar mais minutos e confiança aos jovens da base.
ANDRÉ ROCHA

O Palmeiras precisa muito de um camisa 9 e se possível de mais dois meio-campistas para jogar como camisa 8 e 10. Mas acredito que há opções na base que podem ganhar espaço aos poucos e ajudar a suprir essas lacunas.
DANILO LAVIERI

Que time no mundo não precisa de reforços? Ao nível dos times brasileiros, o Palmeiras está muito bem servido. Agora, se quer ser, enfim, campeão mundial, de fato, precisa de dois laterais mais qualificados, um zagueiro para fazer dupla com Gustavo Gómez e um centroavante. Sugiro os laterais do Liverpool, Arnold e Robertson, o central Van Dijk, e Benzema. Ah, De Bruyne também seria muito bem vindo para o meio de campo com Danilo e Raphael Veiga. Só que não. Tia Leila tem de pagar a dívida do Palmeiras que preside com a patrocinadora do clube que é dela.
JUCA KFOURI

Sim. O Palmeiras tem um elenco curto e sofre com algumas reposições. Patrick de Paula saiu e Gabriel Menino não se firmou.
MENON

Palmeiras precisaria de um substituto para o Veiga. O calendário cruel vai criar situações em que um meia reserva fará falta. Mas até aí, quase todos os times precisam de um meia. O futebol precisa de mais meias de criação. Acho que uma alternativa para a posição de centroavante também seria interessante.
MILLY LACOMBE

Não concordo que o elenco palmeirense seja enxuto. Para os padrões brasileiros, é um grupo muito bom. Só perde para Fla e Galo. E por pouco! E Abel tem o elenco tão em suas mãos que dá medo de alguém chegar e bagunçar o ambiente. O Palmeiras de hoje está na base do "se melhorar estraga".
MILTON NEVES

Se você tem grana, reforçar o elenco é sempre bom. Agora, só vejo como grande necessidade a chegada de um reserva à altura para Raphael Veiga, o que não é fácil de achar. Um centroavante experiente também ajudaria. Mas, com o atual elenco dá para brigar por todos os títulos em disputa. Cabe a Abel encontrar novos caminhos para surpreender os rivais, já que o jogo palmeirense é bem conhecido pela maioria.
PERRONE

O Palmeiras tem um dos melhores da América do Sul ou até o melhor, mas precisa de alguns reforços, sim. Como todos, aliás. Entendo que falta um zagueiro, um meia de criação e um centroavante. Mas Abel pode também aproveitar bem a garotada da base que ganhou a Copa São Paulo de Juniores para rodar o elenco nessa maratona de jogos. A situação não é tão feia assim só porque o Palmeiras tropeçou em dois jogos no Brasileirão.
RODOLFO RODRIGUES

Não. Reforço nunca é demais, mas, como diria Zeca Pagodinho, "na vida, a coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia". 9 necessário à parte, o Palmeiras tem qualidade para fazer frente a qualquer time do continente.
VITOR GUEDES

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colunistas opinam: Palmeiras precisa de outros reforços além de um 9? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras