Topo

Palmeiras

Abel questiona decisões da arbitragem, mas dá méritos ao Ceará pela vitória

Abel Ferreira durante o jogo do Palmeiras contra o Ceará pelo Brasileirão 2022 - Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira durante o jogo do Palmeiras contra o Ceará pelo Brasileirão 2022 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/04/2022 00h35

Depois de conhecer sua primeira derrota em casa nesta temporada, o técnico Abel Ferreira deixou o Allianz Parque incomodado com a atuação do árbitro Caio Max Augusto Vieira. Apesar do claro descontentamento, o português do Palmeiras reconheceu a superioridade do Ceará no Allianz Parque e os parabenizou pelo resultado diante de sua equipe.

"Foi tão escandaloso. Não vou falar, não me façam mais perguntas sobre isso ou vou dizer o que não quero e serei castigado por isso. As imagens falam por mim desde o primeiro minuto de jogo, mas isso não controlo, não sou eu o técnico que controla isso. O que vi foi muito triste, estou muito triste porque meus atletas não mereciam", discursou o técnico Abel Ferreira ao comentar sobre a arbitragem e o fato de quase ter sido expulso ao longo da partida.

De fato, o português reclamou muito com o trio de arbitragem, recebeu o cartão amarelo e, nos acréscimos do segundo tempo, pouco antes do VAR assinalar um possível pênalti ao Verdão, o treinador já tinha deixado o banco de reservas. Depois, Abel retornou, viu o gol marcado por Gustavo Gómez e a confusão em campo nos minutos finais.

Apesar do incômodo com a arbitragem, o português do Palmeiras reconheceu a superioridade do Ceará ao longo dos 90 minutos e parabenizou o Vozão pelo resultado no Allianz Parque.

"Mais uma vez dar meus parabéns ao Ceará que hoje foi melhor, melhor no contexto geral. Mas, vou repetir, hoje não conseguimos", concluiu Abel.

Depois do revés em casa na estreia do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na próxima terça (12), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Independiente Petrolero, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida acontece no Allianz Parque.

Palmeiras