Topo

Francês - 2021/2022

Veja os 3 gols e a assistência mágica de Neymar para Mbappé em jogo do PSG

Neymar abriu o placar na partida entre Clermont e PSG - Twitter/PSG
Neymar abriu o placar na partida entre Clermont e PSG Imagem: Twitter/PSG

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/04/2022 16h49

Neymar não economizou no show contra o Clemont, pelo Campeonato Francês. O brasileiro fez três gols e deu uma assistência incrível para Mbappé fazer um de seus três gols na vitória do clube da capital francesa por 6 a 1. Messi também contribuiu com três assistências.

No gol que abriu o placar, aos 8' do primeiro tempo, Messi, pela esquerda tocou para Neymar dentro da área para o brasileiro dominar e finalizar forte com a perna esquerda, confira:

Pouco menos de 10 minutos depois, foi a vez de Neymar acionar Messi na intermediária. O camisa 30 dominou no peito e tocou por cima da defesa sem deixar a bola cair para Mbappé deixar a bola quicar e finalizar na saída de Desmas.

Já no segundo tempo, Neymar voltou a brilhar. O atacante brasileiro fez um de pênalti e ainda deu um lançamento lindo para Mbappé.

Neymar e Mbappé ainda tiveram tempo para marcar ambos um hat-trick e encerrar a goleada no estádio Gabriel Montpied, em Clermont-Ferrand, na França.

Com o resultado, a equipe parisiense chega a 71 pontos e na liderança do Francês, 15 a mais que o segundo colocado, o Rennes, com 56. Na próxima rodada do Campeonato Francês o PSG encara o Marseille, no dia 17, às 15h45 (de Brasília), dentro de casa. Já o Clermont pega o Metz, no mesmo dia, às 10h.