Topo

Grêmio

Villasanti cresce em nova posição no Grêmio: "Busco evoluir"

Mathias Villasanti se destaca em nova função no meio-campo do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Mathias Villasanti se destaca em nova função no meio-campo do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2022 19h08

Villasanti é um dos jogadores que mais cresceu nos últimos jogos do Grêmio. Deslocado para a primeira função do meio-campo, o paraguaio tem recebido elogios de Roger Machado. De olho na decisão do Gauchão, sábado (2), ele só quer saber de manter a boa fase.

Foram 35 passes corretos e apenas um errado no jogo de ida contra o Ypiranga, cujo placar foi 1 a 0 para o Tricolor. Em 10 partidas disputadas no Estadual, o camisa 27 se tornou o meio-campista com o maior número de passes corretos. São 317 distribuídos, com 297 corretos, gerando aproveitamento de 93,7%.

Villasanti ainda lidera o quesito 'desarmes' em todo Gauchão. São 27 desarmes, sendo 20 corretos, e precisão de 74,07% tirando a bola de seus adversários, segundo estatísticas do Footstats.

"Fico muito feliz pelo meu desempenho e isso vem com trabalho diário e a ajuda dos meus companheiros e comissão técnica. Todos os dias busco evoluir e os trabalhos vem fazendo com que eu possa demonstrar minha qualidade dentro de campo. Espero seguir com essa sequência, ajudar o Grêmio e meus companheiros e buscar nossos objetivos para esse ano", comemorou.

Com vínculo até 2024, o volante é presença frequente na seleção do Paraguai. Ao todo são 28 jogos pelo Grêmio, com dois gols.

Grêmio