Topo

Grêmio

Athletico procura Orejuela, e Grêmio negocia liberação com São Paulo

Orejuela em ação na partida entre Grêmio e São José, pelo Gauchão - Maxi Franzoi/AGIF
Orejuela em ação na partida entre Grêmio e São José, pelo Gauchão Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Brunno Carvalho e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

21/03/2022 18h02

O lateral Orejuela entrou no radar do Athletico. Atualmente emprestado para o Grêmio, o jogador pertence ao São Paulo, que vê com bons olhos a negociação. Aos 26 anos, o colombiano perdeu espaço no clube gaúcho com as chegadas do veterano Edilson e de Rodrigo Ferreira, que disputou o Paulistão pelo Mirassol.

O interesse do Athletico foi noticiado pela "Rádio Grenal" e confirmado pelo UOL Esporte.

A reportagem apurou que os moldes do empréstimo seriam parecidos com o feito com o Grêmio, com Orejuela cedido até o final da atual temporada. O São Paulo, no entanto, estima receber um pouco mais do que recebeu do time gaúcho pela negociação. Os valores são mantidos em sigilo.

O Grêmio admite a possibilidade, mas ainda não dá o negócio como fechado. Orejuela começou a temporada como titular do Grêmio, mas perdeu espaço recentemente. Ele entrou em campo oito vezes, sem dar nenhuma assistência ou fazer algum gol. Na vitória por 3 a 0 sobre o Inter, no sábado (19), ele não saiu do banco de reservas.

A situação é parecida com a vivida no São Paulo. A diretoria tricolor desembolsou R$ 13 milhões para contratar o colombiano para ser titular da lateral-direita, já que Daniel Alves estava atuando como meia. Com a volta do veterano para sua posição original, Orejuela perdeu espaço e foi para o final da fila, atrás de Igor Vinícius.

Ele participou de apenas 15 partidas com a camisa do São Paulo na temporada passada, marcando um gol e dando uma assistência.

Grêmio