Topo

Palmeiras pode não ter seis jogadores de defesa para fase final do Paulista

Os jogadores Joaquín Piquerez e Gustavo Gómez e o analista de desempenho Tiago Costa  - Cesar Greco/Palmeiras
Os jogadores Joaquín Piquerez e Gustavo Gómez e o analista de desempenho Tiago Costa Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Diego Iwata Lima

DO UOL, em São Paulo

14/03/2022 17h34

Entre convocações para seleções que disputam as eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano e lesões, o Palmeiras pode perder até seis jogadores para a fase final do Campeonato Paulista.

Assim como o goleiro Weverton, o Alviverde teve Kuscevic e Gustavo Gómez convocados para suas seleções, respectivamente, Chile e Paraguai. Pré-convocado pelo Uruguai, Piquerez é mais um que pode desfalcar o elenco.

Somadas às lesões de Luan, com problema na coxa esquerda, e Mayke, que teve uma entorse no tornozelo direito diante do Santos, no último domingo (13), as convocações podem tirar até seis jogadores de Abel Ferreira a partir das quartas de final do Estadual.

As quartas de final têm previsão de início para o próximo dia 23. As semifinais, no dia 27. E a primeira final, inicialmente, está agendada para 30 de março. A decisão está prevista para 3 de abril.

Sobrariam para Abel os goleiros Marcelo Lomba e Vinícius, os laterais Jorge e Marcos Rocha, e os zagueiros Renan e Murilo.

Clube tenta liberação de Gómez

O Palmeiras vai tentar a liberação do zagueiro e capitão Gustavo Gómez. A equipe guarani não tem mais chance de ir ao Mundial.

Se seguir convocado, Gómez ficará fora das quartas, da semifinal e possivelmente do primeiro jogo da final do campeonato - caso o Palmeiras avance das quartas, para as quais já está classificado.

O Paraguai recebe o Equador na quarta-feira, dia 24, e visita o Peru, na terça-feira seguinte, dia 29. O técnico Guillermo Barros Schelotto declarou a jornais paraguaios que vai fazer destes dois jogos o início da construção da próxima seleção nacional.

O Uruguai enfrenta o Peru no dia 24, e o Chile, no dia 29. Já Brasil e Chile se enfrentam também no dia 24. No 29, o Brasil viaja até a Bolívia.