Topo

Corinthians

OPINIÃO

Colunistas: Vale a pena Corinthians reabrir negociação com Diego Costa?

Diego Costa demonstrou interesse em negociar novamente com o Corinthians - Alessandra Torres/AGIF
Diego Costa demonstrou interesse em negociar novamente com o Corinthians Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

23/02/2022 11h17

Sem clube desde o início de janeiro, quando deixou o Atlético-MG, Diego Costa segue livre no mercado apesar de proposta de vários clubes europeus e do Corinthians. Um mês depois do encerramento da negociação com o Timão, porém, o atacante de 33 anos demonstrou interesse em negociar novamente com o clube de Parque São Jorge.

E aí: vale a pena para o Corinthians reabrir negociação com Diego Costa? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:

Não. Alto custo, dúvida na questão física e passagem um tanto estranha pelo Atlético, com saída repentina depois de ser tratado como reforço de peso. O ideal para o Corinthians seria um centroavante com mais velocidade. E mais jovem, para equilibrar o setor ofensivo em termos de vigor físico/faixa etária.
ANDRÉ ROCHA

Pode valer a tentativa caso Diego tenha percebido que está pedindo muito para o que vale o seu futebol hoje em dia. O Corinthians precisa de 9, mas também não esbanja dinheiro.
DANILO LAVIERI

Valeria a pena se o Corinthians pudesse pagar por Diego Costa.
JUCA KFOURI

Ué, se quer ir mesmo para as cabeças, como se não houvesse amanhã, Corinthians precisa pegar um centroavante de primeira linha, como Diego Costa. É uma das posições carentes no elenco. De qualquer maneira, convém ouvir o técnico, agora que tem um.
JULIO GOMES

Não acredito que o problema em campo apresentado nesta temporada seja a falta de um 9 - ainda que o Corinthians não o tenha em plena forma. Reabrir negociação com Diego Costa deveria acontecer se as condições do jogador (que ficou sem time e sem propostas) tenham "aterrissado".
MARÍLIA RUIZ

Diego Costa pode ajudar o Corinthians. Mas a negociação deve levar em conta o jogador que foi bem, no máximo, no Galo, e não o que fez sucesso na Europa. Esse, da Europa, o Galo contratou e não foi nenhum diferencial.
MENON

Se o Corinthians tivesse o dinheiro que pensa que tem, sim. Mas gastar irresponsavelmente, como a atual diretoria tem feito, só vai ajudar a afundar ainda mais o Timão. Enquanto o Alvinegro não colocar suas contas em dia, não conseguirá competir com os milionários Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Simples assim!
MILTON NEVES

Conversar ainda é de graça. Então, vale ouvir Diego Costa de novo. Mas pagar mais do que o já alto teto do clube não vale a pena.
PERRONE

Em termos puramente técnicos, sim, seria interessante. Mas é um jogador muito caro. O Corinthians já está gastando muito mais do que deveria. Mais cedo ou mais tarde essa conta vai chegar. Por esse aspecto, portanto, não.
RENATO MAURÍCIO PRADO

É preciso avaliar a condição física dele e a proposta financeira. Se estiver em forma, será um bom reforço para a disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Não há bons centroavantes no mercado e o Corinthians necessita de mais uma opção além de Jô.
RODOLFO RODRIGUES

Não. O gasto será altíssimo e o retorno dentro de campo não tem acompanhado essa realidade. Corinthians precisa de alto nível sim, mas atletas mais jovens para equilibrar a questão do envelhecimento do elenco.
RODRIGO COUTINHO

Corinthians