Corinthians multa Robson por atrasos e acompanha acusação de estupro

Envolvido em uma acusação de estupro de vulnerável, o zagueiro Robson Bambu, do Corinthians, já havia apresentado problemas disciplinares no clube. Na semana passada, ele chegou atrasado a dois treinamentos, sem comunicar que chegaria depois.
Por isso, o Corinthians notificou Bambu nesta quinta-feira (9), e o multou pelos atrasos ocorridos na semana passada. A informação foi confirmada ao UOL depois de ter sido publicada pelo ge.
Na noite desta quinta, surgiu outro problema para o zagueiro corintiano após uma mulher registrar um boletim de ocorrência contra Bambu por estupro de vulnerável.
"Fiquei sabendo da acusação feita contra mim e isso me causa revolta. Já acionei minha advogada para conduzir o caso. Nunca desrespeitei nenhuma mulher", escreveu o atleta, em suas redes sociais.
Segundo apurou a reportagem, há na diretoria quem entenda que o Corinthians precisa apurar a extensão do dano provocado pelo episódio e a probabilidade de reversão. E que não é possível condenar nem absolver a conduta do zagueiro sem aprofundamento das provas e alegações.
Os fatos que geraram o boletim de ocorrência contra Bambu teriam ocorrido na manhã de 3 de fevereiro, na quinta-feira passada, segundo o ge. Robson, um amigo e duas mulheres teriam ido a uma casa noturna no Tatuapé, na Zona Leste da capital, e, depois disso, teriam se dirigido a um hotel na região.
A mulher que acusa Robson Bambu de estupro disse que passou a noite com o amigo dele, em uma relação consensual, enquanto a amiga estava com o zagueiro. Ela teria pegado no sono e, ao acordar, teria sido surpreendida com o atleta do Corinthians "deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina". A autora da denúncia teria realizado exames periciais.
Robson Bambu foi anunciado pelo Corinthians no dia 20 de janeiro e ainda não estreou pelo clube. Ele foi contratado por empréstimo do Nice, da França, até o final de 2022. Ele já está registrado no BID, da CBF, e está aprimorando a parte física para fazer seu primeiro jogo com a camisa do clube.
Para lidar com o caso, Robson Bambu constituiu advogada para se defender e ainda procurou uma assessoria de imprensa especializada em gestão de crise para minimizar os danos.
"É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente", disse o jogador, em comunicado oficial.
O Corinthians, em nota, afirmou que "tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.