Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Colunistas: qual o tamanho do favoritismo do Palmeiras contra o Al Ahly?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/02/2022 11h34

O Palmeiras faz a sua estreia no Mundial de Clubes 2021 no início da tarde de amanhã (8), às 13h30 (de Brasília), contra o Al Ahly, em duelo válido pela semifinal do torneio. O time egípcio é o mesmo que derrotou o Alviverde no Mundial do ano passado, na disputa do terceiro lugar.

O Al Ahly chega para enfrentar o Palmeiras após vencer o Monterrey, do México, mesmo cheio de desfalques.

E agora, qual o tamanho do favoritismo do Palmeiras contra o Al Ahly? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que não ficaram em cima do muro. Veja as respostas:

Vejo o Palmeiras favorito, até pelos desfalques do adversário (Fifa colocando seus próprios eventos para competir, vai entender). Apesar de isso não ter impedido o Al Ahly de vencer o Monterrey, vejo o Verdão mais forte. Abel tem se mostrado excelente no preparo tático e emocional da equipe, especialmente quando há tempo para trabalhar.
ALICIA KLEIN

Favoritismo 60% x 40%. Mas não será fácil, principalmente pela organização defensiva do time egípcio.
ANDRÉ ROCHA

O jogo do ano passado entre os dois times mostra que não há favoritismo, até porque as duas equipes melhoraram em relação ao que tinham na edição passada.
DANILO LAVIERI

Exatamente do tamanho que a prudência exige diante de um time que superou o Palmeiras no Mundial passado e que joga trancado como os brasileiros não gostam.
JUCA KFOURI

Ligeiramente favorito, porque é um time acostumado a ganhar, forte taticamente e que passou por um trauma ano passado. É um confronto de times grandes, mas um é representante de um futebol mais forte que outro. Dito isso, é jogo único e no futebol de hoje em dia qualquer um pode ganhar de qualquer um. Eu diria Palmeiras 60-40.
JULIO GOMES

É favorito, mas não é um favoritismo gigantesco. Tecnicamente o Palmeiras é bem superior, e isso pode ser o diferencial, mas o Al Ahly é muito bem treinado e, apesar de cansados, terá o reforço de atletas que estavam com o Egito na Copa Africana de seleções. A ver também como o Al Ahly se porta em campo é provável que jogue mais fechado, o que sempre é uma dificuldade para o Palmeiras de Abel.
MARCEL RIZZO

O Palmeiras é favorito, mas quantificar isso é impossível. Não dá para ignorar nem os desfalques do adversário nem que o Palmeiras desembarcou como bicampeão da América. Também a experiência do grupo conta a favor dos brasileiros.
MARÍLIA RUIZ

É zero. O Al Ahly é um bom time, muito bem treinado e que eliminou o Monterrey.
MENON

Favoritismo enorme. Não que deva achar que "já passou", mas não vai repetir o vexame do último Mundial. Time por time, o Palmeiras é superior, e está com sorte de campeão. Isso vai pesar, não apenas para derrotar o Al Ahly, como para levantar o caneco.
MILTON NEVES

O Palmeiras é favorito contra o Al Ahly na relação 60% a 40%.
PERRONE

É favorito, mas não muito. O estilo de jogo do Al Ahly é muito parecido com o do Palmeiras, o que não costuma agradar o time alviverde. Partida promete ser um osso duro para os comandados de Abel.
RAFAEL REIS

Palmeiras é favorito, mas o jogo é perigoso. O Al Ahly é um time muito bem armado que, inclusive, já o superou, nos pênaltis, na disputa do terceiro lugar no Mundial passado. Eu avalio 60% a 40% pro Palmeiras.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Palmeiras é o favorito. Tem mais elenco, jogadores mais decisivos. Mas vai pegar um adversário habituado a jogar o Mundial e que aprontou para cima do próprio Palmeiras na última edição. Fora que eliminou o Monterrey mesmo desfalcado. Colocaria 60% de chance para o Palmeiras e 40% para o Al Ahly.
RODOLFO RODRIGUES

Muito grande! O Al Ahly, mesmo todo desfalcado, conseguiu surpreendentemente superar o Monterrey, também pode fazer isso com o Palmeiras. Mas o Verdão tem muito mais qualidade, e apresentou evolução diante de defesas mais fechadas nos últimos meses.
RODRIGO COUTINHO

Palmeiras