Topo

Corinthians

Fagner bate marca histórica e fala em correções necessárias no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/01/2022 22h24

Na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Santo André, o lateral Fagner avaliou a necessidade de continuar fazendo correções na equipe. O jogador de 32 anos foi um dos poucos que se destacaram positivamente em campo, já que o time teve um desempenho aquém do esperado na maior parte do tempo. Apesar disso, foi dele o passe para Gustavo Mosquito no setor direito do campo que acabou gerando o pênalti convertido por Fábio Santos.

"A gente fica feliz pelo resultado, a gente sabe que é importante fazer correções com vitória. Conseguimos imprimir um bom ritmo no primeiro tempo, nos últimos minutos demos um pouco de espaço. No segundo tempo eles atacaram um pouco mais, isso dificultou a marcação. Precisa corrigir essa pressão e lá na frente para fazer mais gols", comentou o lateral.

Mesmo em vantagem e com alguns desfalques, o Corinthians teve dificuldades para ser mais agressivo em campo. Na etapa final, a equipe perdeu ainda mais o ritmo e passou a ser dominada pelo Santo André, que só não igualou o marcador pelas próprias limitações técnicas.

Marca histórica

Depois de igualar Ralf, Fagner se isolou como 14º jogador com mais serviços prestados pelo Corinthians. Agora já são 438 jogos, 14 a menos que Roberto Belangero, dono da 13ª colocação. Em breve, Fagner também poderá ultrapassar Rafael Chiarella, que atuou por 454 vezes. No pódio estão o lateral esquerdo Wladimir (806), o meia Luizinho (607) e o goleiro Ronaldo Giovanelli (602).

Corinthians