PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lavieri: 'Atuesta pode ser a grande contratação do Palmeiras na janela'

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2022 04h00

Classificação e Jogos

No último domingo (23), o Palmeiras foi até Novo Horizonte e, com gols de Zé Rafael e Dudu, venceu o Novorizontino, por 2 a 0. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2022 e foi adiantada por conta da disputa do Mundial de Clubes por parte do Verdão.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues destacaram as atuações de Atuesta, Murilo e Rafael Navarro, que fizeram suas estreias em jogos oficiais com a camisa do clube. Marcelo Lomba e Jailson, outros reforços do time para a temporada, não entraram em campo.

"Eu tive uma sensação quando o Atuesta pegou na bola de que ele sabe jogar. Sempre levantou a cabeça, enfim, aquela primeira impressão boa. Claro que faltou um pouco de entrosamento e essas coisas. É um jogador clássico, que tem um passe, uma visão diferenciada. Claro que estou um pouco influenciado pelos vídeos que o Palmeiras divulgou nas suas redes, mas eu acho que ele pode ser a grande contratação do time nessa janela, especialmente porque não chegou o camisa 9", começou dizendo Danilo Lavieri.

"De todos, o Atuesta me parece aquele que chegou como o melhor reforço, talvez brigue diretamente por uma vaga no time titular. Ele tem essa característica de bom passe e é mais ofensivo do que o Zé Rafael. Não sei se na marcação ele vai atender o que o Abel Ferreira quer nesse sentido. Pode ser que seja um jogador para jogos em que o time precise ser mais ofensivo. É um belo reforço, chega com mais chances de ser titular", disse Rodolfo Rodrigues.

Logo depois, o comentarista falou a respeito das outras contratações do Verdão para o ano.

"O Marcelo Lomba vai ser reserva do Weverton, mas vai ter boas chances. O Murilo talvez brigue para jogar pelo lado esquerdo nesse esquema com três zagueiros, atuando, eventualmente, ao lado do Gustavo Gómez, pensando em uma dupla, mas acho que é outro que precisa de uma maturação maior dentro do elenco ainda".

"O Jailson chega depois de um tempo no futebol chinês e precisa se acostumar novamente com o futebol aqui do Brasil para começar a entrar na equipe. Já o Rafael Navarro, acho que é uma aposta, é mais novo, vai ser testado durante o Paulistão, até porque a diretoria afastou o Luiz Adriano. Mais para frente, talvez ele tenha chance de brigar no time titular", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (26), logo após a partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL