Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Rodrigues: 'Apesar de jogo morno, vitória na estreia faz bem ao Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2022 20h01

Neste domingo (23), o Palmeiras foi até Novo Horizonte e venceu o Novorizontino por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo foi antecipado devido à ida do clube da capital para os Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial de Clubes. Zé Rafael e Dudu marcaram os gols do jogo.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues analisaram a atuação da equipe palmeirense no forte calor do interior de São Paulo. Em um primeiro momento, ambos falaram sobre os lançamentos de um lado para o outro feitos pela armação do time.

"Especialmente quando o Raphael Veiga está em um dia mais abaixo, o Palmeiras insiste bastante em viradas de bola e em jogadas diretas, que saem do Gómez diretas para os pontas, como foi na final da Libertadores, no lance do gol do Veiga, em que ele encontrou o Mayke", começou analisando Danilo Lavieri.

"Coloco tudo isso na conta desse início de temporada mesmo. Primeiro jogo da temporada, dois meses sem entrar em campo, pega um sol forte, o adversário sempre vem muito motivado. Hoje, teoricamente, o Palmeiras deu um pouco de sorte porque não tomou um susto. Geralmente, uma estreia de Paulistão para os grandes é meio complicada. Os pequenos vêm com ritmo forte de treinamento e conseguem ganhar esses primeiros jogos do campeonato e só depois os grandes conseguem engrenar", avaliou Rodolfo Rodrigues.

Em seguida, o comentarista continuou sua fala destacando alguns pontos positivos na postura do Palmeiras e no desempenho como um todo.

"Hoje o Palmeiras conseguiu controlar bem a partida. Assim, tem a questão do gramado e é óbvio que esses erros são naturais de acontecerem. A jogada do segundo gol, por exemplo, foi um lance em que o próprio Scarpa tentou uma virada, o Raphael Veiga não alcançou e a bola sobrou para o Dudu na outra ponta, logo na entrada da área".

"Acho normal, não vi o Palmeiras tão mal assim. Mesmo em um jogo morno, um resultado de 2 a 0 na estreia, uma vitória, foi bom para o Palmeiras e para mostrar que o time está, de certa forma, tranquilo. O clube conseguiu controlar a partida facilmente. Seria muito pior o Palmeiras estrear com derrota e a torcida ficar com um pé atrás", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (26), logo após a partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras