Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Tratar Endrick como a salvação no Palmeiras é um pouco exagerado'

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2022 04h00

Endrick vem sendo uma das sensações do Palmeiras na atual edição da Copinha. O jovem, de apenas 15 anos, tem assumido o protagonismo da equipe e veículos europeus estão noticiando a ascensão do atleta, inclusive usando a alcunha de 'novo Vinícius Júnior'.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte na última terça-feira (11), os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero falaram sobre a nova joia da base palmeirense, mas destacaram que o torcedor precisa ter calma com o atleta e não precipitar as coisas.

"Não é que estamos chamando ele de novo Vinícius Júnior, mas é assim que ele está sendo tratado lá na Europa. Eu acho que ele está mais para Ronaldo ou Romário, não pela questão da qualidade, mas sim pela posição e a característica que ele tempo. O Vinícius é um cara que dribla, no início da carreira teve muita dificuldade de finalização, só que o Endrick é completamente o oposto", começou dizendo Danilo Lavieri.

"O Endrick tem muita facilidade de finalização e consegue driblar também. Então, sendo assim, o pessoal deu uma errada na mão fazendo essa comparação com o Vinícius Júnior. Não concordo com isso", disse o jornalista.

Em seguida, Danilo Lavieri falou sobre a possibilidade do Palmeiras inscrever Endrick na disputa do Mundial de Clubes.

"Estava conversando com o pessoal do Palmeiras até ontem e eles falaram que, caso o Abel quisesse o Endrick no Mundial, eles consultariam a FIFA. O artigo 22 do torneio diz que qualquer jogador que tem vínculo com o clube, mesmo que seja amador, poderia atuar. Por isso, há a interpretação de que o Palmeiras poderá inscrever ele no Mundial, só que não no Paulista e no começo do Brasileirão, porque ambos têm o regulamento que diz que o jogador teria que ter pelo menos 16 anos para ser inscrito", ressaltou.

Logo depois, o jornalista avaliou as atuações recentes do atleta, mas avaliou ser 'exagerado' o fato de parte da torcida considerá-lo a salvação.

"Ele está fazendo uma ótima Copinha, tem 15 anos e está jogando com garotos de até 21 e se destaca. Só que comparar dali com jogadores prontos, que é o caso do Mundial, onde pode enfrentar o Chelsea, tem um pouco de diferença. Acho que pode compor elenco, só que tratar ele como a salvação da lavoura porque o Palmeiras não tem um camisa 9 é um pouco demais. Ele é novo e vai oscilar, isso é normal. Neymar e Gabriel Jesus oscilaram", afirmou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (18). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras