Topo

Ex-Santos e Corinthians deixa o Cruzeiro após seis meses e nenhuma partida

Diogo Vitor participou dos primeiros dias da pré-temporada do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Diogo Vitor participou dos primeiros dias da pré-temporada do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

10/01/2022 04h00

Na manhã do dia 4, o Cruzeiro iniciou a temporada 2022 com a presença dos jogadores na Toca da Raposa 2. Como a presença da imprensa não estava autorizada, por causa do pandemia, a assessoria do clube soltou a lista dos atletas à disposição do técnico Paulo Pezzolano. Além da ausência do goleiro Fábio, outra surpresa foi a presença do meia Diogo Vitor na relação. Mas alguns dias depois a trajetória do jogador no clube estrelado chegou ao fim.

Diogo Vitor não terá o contrato renovado e até já despediu dos companheiros, como informou a Cruzeiro Sports e confirmou o UOL Esporte. O jogador de 24 anos chegou ao Cruzeiro no fim de junho do ano passado, mas jamais entrou em campo. Foram seis meses apenas treinando na Toca da Raposa.

Formado pelo Santos e com passagem pelo Corinthians, em que também não entrou em campo, Diogo Vitor chegou ao Cruzeiro para tentar recuperar a carreira. Apontado como uma das grandes revelações do Peixe, o meia tem a curta carreira marcada por polêmicas extracampo. Diogo está sem jogar uma partida oficial desde abril de 2018, quando estava no Santos e caiu no exame antidoping por uso de cocaína.

Quando contratado, no ano passado, Diogo Vitor era uma aposta do então diretor de futebol da Raposa, Rodrigo Pastana. O jogador chegou sem custo e com um salário considerado muito baixo. Apesar de ter assinado contrato válido até dezembro de 2021, e com a possibilidade de renovar por mais uma temporada, o documento jamais foi registrado.

Durante toda a passagem de Diogo Vitor pelo Cruzeiro, o clube celeste esteve impedido de registrar novos contratos por causa do transfer ban aplicado pela Fifa, pela falta de pagamento ao Mazatlán, do México, e do Defensor, do Uruguai, pelas compras de Riascos e Arrascaeta, respectivamente.

Para ficar livre da punição o Cruzeiro terá de pagar cerca de R$ 25 milhões. A expectativa é que as dívidas sejam quitadas nos próximos dias, para que os reforços contratados para 2022 estejam à disposição de Paulo Pezzolano na estreia do Campeonato Mineiro, dia 26, contra a URT, no Mineirão.

Como não podia jogar, Diogo Vitor treinava na Toca da Raposa sozinho ou com atletas que não estavam relacionados para os jogos. Para a temporada que se inicia, o meia tinha a esperança de ser aproveitado, o que não aconteceu por decisão do treinador. Pezzolano não avalizou a renovação de contrato do jogador, que deixa o Cruzeiro sem disputar nenhuma partida.