Topo

Cruzeiro

OPINIÃO

Vitão: 'A escolha por Paulo Pezzolano tem nexo com o que virou o Cruzeiro'

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/01/2022 04h00

O Cruzeiro fechou com o técnico uruguaio Paulo Pezzolano. O treinador já está em Belo Horizonte e foi anunciado ontem à noite. O clube estava sem comandante desde que demitiu Vanderlei Luxemburgo, assim que Ronaldo comprou o time e o transformou em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte da última segunda-feira (3), o jornalista Vitor Guedes repercutiu a chegada do novo comandante à Raposa. Além disso, falou sobre Pedro Martins, novo diretor de futebol do clube.

"O Cruzeiro ainda não anunciou de forma oficial [o programa terminou antes da formalização do anúncio], mas já é certo que terá o treinador uruguaio Paulo Pezzolano. O que já é anúncio oficial é a chegada do novo diretor de futebol, Pedro Martins. Ele trabalhava na Federação Paulista de Futebol, no departamento de competições. Agora, vai trabalhar com o Paulo André, que é o homem de confiança do Ronaldo", disse.

Em seguida, o jornalista deu detalhes sobre Paulo Pezzolano.

"É um treinador jovem, estava no Pachuca, do México, teve experiência em clubes menores do Uruguai. No Brasil, foi jogador do Athletico-PR, onde jogou com o Paulo André. A verdade é que é uma escolha completamente financeira, padrão o que vem sendo feito no Cruzeiro. Antes dele, um nome que chegou a ser forte foi o de Fernando Diniz, mas enfim o time fechou com o Pezzolano", afirmou.

Vitor Guedes falou a respeito do começo da gestão de Ronaldo e sobre a empolgação inicial dos torcedores.

"A torcida ficou feliz, empolgada, até com alguma razão, já que vinha de trágicas administrações, aliás, o presidente do Cruzeiro foi vaiado em uma missa. Antes de pensar em investir dinheiro e melhorar o time, a intenção do Ronaldo é enxugar a folha salarial, diminuir os custos e, enfim, tentar transformar o Cruzeiro em algo mais viável."

"Nesse sentido todo, chega um treinador que é uma aposta. Não dá para ter certeza nenhuma do que vai acontecer. É um treinador que quer trabalhar no Brasil e aceitou um desafio que é trabalhar em um gigante que vive o seu pior momento financeiro. É uma oportunidade para o Cruzeiro e para o Pezzolano. Não é um treinador consagrado, mas, na medida e no orçamento que o Cruzeiro tem, não fazia muito sentido voltar com Mano, Felipão e Luxemburgo. A escolha tem nexo com o que virou o clube", declarou.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na terça-feira (4). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Cruzeiro