Alto valor afasta Palmeiras de alvo para camisa 9; veterano volta à lista

O argentino Valentín "Taty" Castellanos, 23, voltou à lista de reforços do Palmeiras para 2022, depois de já ter sido objetivo do clube para 2021. O problema é o preço. Para liberar o atleta, o New York City (EUA), controlado pelo mesmo grupo que comanda o Manchester City (ING), quer 20 milhões de dólares — R$ 112 milhões, pela conversão atual.
Castellanos gostou da oferta do Palmeiras no ano passado, e uma nova aproximação seria bem recebida por ele para essa temporada. Mas um novo modelo de negociação, ou uma baixa na pedida, seriam essenciais para que a negociação prosseguisse.
Castellanos fez uma ótima temporada pela equipe de Nova York, com 19 gols em 32 partidas pela MLS, a liga do EUA, sendo o artilheiro máximo do campeonato. E ainda sagrou-se campeão da MLS Cup.
Elkeson sai do script, mas pode haver conversa
Ligado ao Palmeiras desde os primeiros rumores de sua saída do Guanghzou FC, Elkeson foge um pouco do padrão de reforços que o Palmeiras busca: jogadores jovens com potencial de revenda. Mas isso não o descarta de cara.
O centroavante é avaliado internamente como um grande nome, e o Palmeiras topa conversar com o atleta para entender o que ele espera em termos de remuneração e contrato.
Após muitos anos de China, país cuja seleção passou a defender ao se naturalizar e passar a ser chamado de "Ai Kesen", a realidade salarial do atacante teria de ser bastante alterada para que ele se encaixasse na expectativa do Palmeiras.
Outro detalhe joga contra ele: ao contrário de muitos jogadores que se naturalizam mas não perdem a nacionalidade brasileira, como é o caso do "italiano" Jorginho, do Chelsea, Elkeson renunciou à nacionalidade brasileira e tornou-se chinês. Isso faria com que ele contasse como estrangeiro.
Apenas cinco estrangeiros podem ser inscritos por partida. Hoje, o Palmeiras já tem no elenco Gómez, Piquerez e Kuscevic, além de Huerta e Atuesta, que chegam ao clube para 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.