Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Vini Jr. quer mais minutos na seleção, após nova chance contra a Colômbia

Vini Jr. em ação pela seleção brasileira contra a Colômbia - Lucas Figueiredo/CBF
Vini Jr. em ação pela seleção brasileira contra a Colômbia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2021 01h16

Pela lista inicial, não era nem para Vini Jr estar ali. Mas calhou de ele ser o primeiro escolhido por Tite para entrar durante a partida do Brasil contra a Colômbia, pelas Eliminatórias. Como o resultado foi a vitória que confirmou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, Vini se anima para mais oportunidades, ainda mais porque entrou na ponta esquerda, setor no qual se sente mais à vontade.

"Muito feliz por ter minutos na seleção, por estar aqui. É sempre uma honra. Poder entrar e sair vitorioso é importante. Quero seguir tendo minutos e o importante é corresponder à altura do que o Tite passa para a gente", disse o jogador do Real Madrid, convocado para substituir o lesionado Firmino.

Especificamente no duelo diante dos colombianos, Vini foi a campo logo depois do intervalo, em uma tentativa de Tite de dar mais intensidade pelas pontas.

"Como fecharam o lado do Neymar, trouxemos o Paquetá para dentro e colocamos um aberto de lado. Para criar mais espaços e gerar dificuldade ao adversário. Amplitude do Raphinha, do Vinícius, um entrelinhas, o Paquetá, um construção ofensiva, Neymar, e Gabriel Jesus na frente", explicou o treinador, na coletiva pós-jogo.

Vinicius conseguiu emplacar alguns dribles, teve boa movimentação e por pouco não chegou a driblar o goleiro Ospina em jogada na área, mas perdeu o equilíbrio e caiu.

"Agora classificados podemos já comemorar e nos preparar ainda mais para a Copa do Mundo que está cada vez mais perto. O grupo está cada vez mais entrosado. É importante uma vitória em casa, com a torcida jogando junto", comentou o atacante, que participou da dancinha na comemoração do gol de Paquetá, amigo desde os tempos de Flamengo:

"É sempre uma honra jogar com ele, jogar com pessoas que você gosta é melhor ainda".

A seleção brasileira ganhou folga após a vitória em São Paulo e volta a treinar no sábado, visando à partida contra a Argentina, terça-feira, em San Juan.