Topo

Brasileirão - 2021

Atlético-MG domina e vence Corinthians para sustentar larga vantagem

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 20h59

O Atlético-MG fez uma de suas melhores partidas no Brasileirão. Apoiado por mais de 58 mil pessoas no Mineirão, o Galo não tomou conhecimento do Corinthians, dominou a partida do início ao fim e venceu por 3 a 0, com gols de Diego Costa, Keno e Hulk. O resultado levou a equipe do técnico Cuca aos 68 pontos ganhos na tabela, cada vez mais próxima do título nacional.

Com um ataque formado por Keno, Hulk e Diego Costa, o Atlético não deu respiro ao Corinthians e foi absoluto em campo.

Os visitantes ensaiaram uma melhora no segundo tempo, quando o Galo já tinha dois gols de vantagem, mas pecaram na criação das jogadas e praticamente não incomodaram o goleiro Everson ao longo dos 90 minutos do confronto.


Melhor: Diego Costa

O atacante do Galo fez um belo gol de fora da área no começo do jogo, ganhou todas no pivô e ainda voltou para ajudar nas criações da jogada demonstrando técnica apurada. Fez o que quis com os marcadores do Corinthians.

Pior: Gabriel

Ficou perdido na movimentação dos meio-campistas e atacantes do Galo e não conseguiu desmontar as jogadas adversárias. Com a bola nos pés abusou dos passes laterais e contribuiu para uma transição pouco eficaz do Corinthians no Mineirão.

Atuação de gala do Atlético

O Atlético-MG foi superior ao Corinthians em praticamente todos os aspectos da partida. A equipe do técnico Cuca conseguiu neutralizar a saída de bola adversária, conseguiu criar boas chances de ataque pelos dois lados do campo e muito pouco sofreu na defesa quando o time paulista ensaiou uma pressão no segundo tempo.

Neutralizado, Corinthians é inoperante no Mineirão

O time do técnico Sylvinho correu atrás da bola no Mineirão. Mais uma vez, Renato Augusto foi escalado como referência no ataque e não conseguiu participar da criação de jogadas da equipe. A equipe não teve inspiração criativa e foi neutralizada pelo Atlético-MG. Outro problema coletivo foi a transição lenta da defesa para o ataque, o que acabou por facilitar a marcação adversária.

Cronologia do jogo

Os dez minutos iniciais demonstraram equilíbrio entre as equipes com o Corinthians tendo uma ligeira superioridade na posse de bola. Aos 13', o atacante Diego Costa chutou de fora da área, a bola pingou na frente de Cássio e o goleiro não conseguiu chegar no lance. Daí em diante, o Galo assumiu as ações da partida no Mineirão.

No segundo tempo, o time da casa tratou de ampliar o marcador com um forte chute de Keno logo aos 5' e praticamente inviabilizou uma reação do adversário. O Corinthians ensaiou uma reação, mas pouco produziu no campo de ataque e viu o Atlético dominar o confronto. No último lance, o atacante Hulk fechou a conta na festa do Galo.

Feche as pernas!

O volante Gabriel entrou na dança do argentino Zaracho. No fim do segundo tempo, o meia do Galo aplicou duas canetas no jogador do Corinthians no mesmo lance. Na primeira, passou o pé por cima da bola e a colocou entre as pernas do adversário. Depois, com um movimento de corpo, enganou o camisa 5 do Timão e repetiu o drible.

Giuliano erra a camisa e é amarelado

O meia Giuliano foi protagonista de uma cena curiosa no Mineirão. O jogador voltou do vestiário para o segundo tempo com numeração errada da camisa, foi descoberto pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e recebeu o cartão amarelo pelo deslize. O atleta assinou a súmula com a camisa 11 e entrou no gramado com a camisa 19, que pertence a Gustavo Mosquito.

Ficha técnica


ATLÉTICO-MG 3x0 CORINTHIANS

Data: 10/11/2021 (quarta-feira)
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Diego Costa, aos 13' do 2º tempo (1-0); Keno, aos 5' do 2º tempo (2-0); Hulk, aos 49' do 2º tempo (3-0)

Cartões amarelos: Keno e Guilherme Arana (Atlético-MG); Giuliano e Fábio Santos (Corinthians)

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Zaracho (Nathan); Keno (Borrero), Diego Costa (Jair) e Hulk. Técnico: Cuca.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito (Vitinho), Du Queiroz (Gabriel Pereira), Giuliano e Roger Guedes (Jô); Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.