Topo

Brasileirão - 2021

Sylvinho acerta nas trocas, Corinthians marca no fim e vence o Fortaleza

Yago Rudá, em São Paulo

06/11/2021 18h57

Marcando mais um gol nos últimos minutos, assim como havia acontecido contra a Chapecoense na segunda (1), o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, hoje (6). Jogando na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão, Cantillo anotou o gol que garantiu o segundo triunfo seguido do time, aos 41 minutos do segundo tempo. Valeu a força da torcida.

Com o resultado, o Corinthians segue na sexta colocação, com 47 pontos, mas encosta agora no quinto colocado, que é justamente o Leão do Pici, que está com 48 pontos.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (10), pela 31ª rodada da Série A. Às 19h, o Alvinegro visita o Atlético-MG no Mineirão. Mais tarde, às 21h30, o Tricolor recebe o São Paulo na Arena Castelão.

O melhor: Roger Guedes

Um dos poucos jogadores do Corinthians que tentou algo de diferente no plano ofensivo. Partiu para cima dos marcadores, driblou, puxou a marcação e ainda assumiu a responsabilidade nas bolas paradas. Conseguiu acertar uma bola na trave e, por pouco, não conseguiu o gol.

O pior: Gabriel Pereira

Mais uma atuação abaixo do esperado do meia-atacante do Corinthians. Não conseguiu dar profundidade ao ataque, abusou dos passes para trás e foi presa fácil para a marcação do Fortaleza. Acabou substituído no intervalo.

Renato Augusto não ajuda no ataque

Referência técnica do Timão, Renato Augusto teve uma atuação muito discreta. Atuando como um falso 9, o jogador ficou preso entre a dupla de zaga do Tricolor e pouco tocou na bola. Sem atuar de frente para o gol, Renato Augusto mal ajudou nas jogadas ofensivas da equipe.

Aposta de Sylvinho em falso 9 não funciona, mas time se salva no fim

Para furar a marcação do Fortaleza, Sylvinho armou o Corinthians com Renato Augusto de falso 9. Improvisado, o meia pouco tocou na bola e não conseguiu puxar espaços para seus companheiros. O cenário foi o ideal para o Leão do Pici encaixar a marcação e neutralizar as investidas do Alvinegro. No segundo tempo, Jô e Cantillo entraram e mudaram a cara da equipe. Foi justamente em um lance protagonizado pela dupla que saiu o gol da vitória corintiana em Itaquera.

Desfalques fazem Fortaleza sofrer

As suspensões de Jussa, Titi e Éderson aliadas as baixas por lesão de Pikachu e Lucas Crispim obrigaram o técnico Vojvoda a fazer uma série de mudanças no Tricolor. A equipe manteve a intensidade, principalmente no primeiro tempo, mas não teve tanta qualidade para encontrar boas jogadas.

Primeiro tempo travado

Apesar de a partida ser bem movimentada, com os dois times buscando o jogo, poucas oportunidades surgiram na primeira etapa. Giuliano não criou tanto as jogadas e Renato Augusto ficou preso entre os defensores do rival. Róger Guedes, com um chute cruzado aos cinco minutos, foi quem mais levou perigo.

Corinthians ataca mais e é premiado no fim

O Fortaleza parecia mais satisfeito com o empate do que o clube do Parque São Jorge na segunda etapa. O Alvinegro foi mais ao ataque e, com as trocas feitas por Sylvinho, conseguiu dominar a partida.
Superior após as mudanças realizadas por Sylvinho, o time acertou a trave com Renato Augusto aos 35 minutos e conseguiu balançar as redes com Cantillo, aos 41. O volante recebeu de Jô, que fez o pivô e avançou até tocar na saída de Boeck para a explosão da torcida alvinegra.

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 x 0 FORTALEZA
Data: 06/11/2021
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP);
Hora: 17h (de Brasília);
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (RS).

Gols: Cantillo, aos 41' do segundo tempo, para o Corinthians.

Cartões amarelos: Róger Guedes, Fagner (COR), Felipe, Lucas Lima, Robson, Tinga (FOR).

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Jô); Du Queiroz (Cantillo), Giuliano, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes; Renato Augusto (Xavier). Técnico: Sylvinho.

Fortaleza: Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Jackson; Bruno Melo, Felipe, Ronald, Lucas Lima (Depietri) e Matheus Vargas (Edinho); David (Romarinho e depois Igor Torres) e Robson (Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.