Topo

Corinthians

Corinthians: Avelar visita Arena pela 1ª vez após caso de injúria racial

Danilo Avelar treina na academia do Corinthians - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Danilo Avelar treina na academia do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL,em São Paulo

06/11/2021 21h39

O zagueiro Danilo Avelar teve o seu primeiro contato com o torcedor corintiano após o episódio de injúria racial, ocorrido no mês de junho. Na noite de hoje (6), o jogador foi um dos convidados do Camarote 'FielZone' durante o jogo contra o Fortaleza, vencido pelo Alvinegro por 1 a 0, na Neo Química Arena. Em sua conta no Instagram, o atleta postou imagens da partida.

Avelar esteve ao lado de outros jogadores do atual elenco do Corinthians e confraternizou com os torcedores presentes no local. O defensor não havia aparecido nos outros três jogos da equipe com liberação do público, tampouco acompanhou o time nas partidas com ausência da torcida durante a proibição do Governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia da covid-19.

Na noite do dia 22 de junho deste ano, o zagueiro do Corinthians participou de uma partida de CS:GO (Counter Strike: Global Offensive) e escreveu uma frase de conotação racista ao chamar um outro usuário de 'fih de rapariga preta'. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, o jogador reconheceu o erro, e o Corinthians optou em não continuar com o contrato.

Apesar de o clube se posicionar sobre o caso, o futuro de Avelar ainda é uma incógnita. O jogador está treinando no CT Joaquim Grava e, em entrevista recente, o diretor de futebol Roberto de Andrade explicou que resolveria a situação no início da próxima temporada.

Durante este período, Danilo Avelar tem buscado participar de debates e ações antirracistas. De acordo com seu staff, o atleta tem pesquisado sobre o tema e estudado com a pesquisadora Winnie Bueno. Na última quinta-feira (4), o zagueiro visitou a exposição 'Tempo de Reação - 100 anos do goleiro Barbosa' no Museu do Futebol.

Corinthians