PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Fla não responde Atlético por ingressos e clube recorre ao STJD

Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro da Série A -  Fernando Moreno/AGIF
Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro da Série A Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Henrique André e Leo Burlá

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

28/10/2021 11h30

Classificação e Jogos

Após o Atlético-MG solicitar ao Flamengo a destinação de 10% dos ingressos disponíveis para o jogo contra o clube carioca no sábado (30),às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, o Fla ainda não bateu o martelo sobre o tema e reluta em ceder o espaço aos alvinegros.

Os atleticanos ainda não foram oficialmente informados e decidiram recorrer ao Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD). Por meio de nota, os mineiros conformaram o pedido de liminar e ressaltaram que "o Galo não medirá esforços para assegurar a presença da Massa Atleticana em seus jogos".

O UOL Esporte apurou que a tendência é que os rubro-negros não viabilizem as entradas. Hoje (28), a venda de tíquetes foi iniciada, mas o Setor Sul, que recebe os torcedores de fora, não está disponível para compra ainda. Um decreto da Prefeitura autoriza a ocupação de 100% do estádio.

A solicitação foi enviada na última quinta-feira (21), três dias depois da atualização do Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios da CBF. Nesta nova versão, foi liberada a presença de torcedores visitantes aos estádios que já recebem públicos.

Em nota oficial divulgada posteriormente ao pedido, os atleticanos haviam ressaltado que "o Atlético quer contar com a força de sua torcida no Maracanã".

Atual líder do Brasileiro, o Galo tem 59 pontos, 13 a mais do que o Flamengo. O Rubro-negro ainda tem dois jogos a menos a cumprir na busca pelo tricampeonato nacional.