Topo

Mãe de Gabigol troca ofensas com torcedores do Flamengo após eliminação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2021 09h03

A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil acirrou os ânimos e gerou uma confusão na saída do Maracanã. Insatisfeita com a atitude de um grupo, Lindalva Barbosa, mãe de Gabigol, discutiu e trocou ofensas com torcedores.

O artilheiro deixava o estádio quando foi alvo de protestos de alguns dos rubro-negros e, vaiado, foi defendido pela mãe. Lindalva, então, saiu em defesa do filho e o clima esquentou (vídeo acima). Em nota oficial publicada em suas redes, o atleta disse que irá defender sempre seus familiares.

Pessoas presentes no local disseram que a discussão não resultou em agressão física, embora os ânimos tenham ficado bastante exaltados na hora.

Ainda no gramado, o camisa 9 protagonizou um outro episódio de agressão. Quando se dirigia ao vestiário, ele foi atingido com um copo de cerveja no rosto.

O jogador não marca há oito partidas com a camisa do Fla e vive seu maior jejum desde que chegou ao clube. Após o tropeço, ele pediu apoio do torcedor.

"Eu acho que esse momento é complicado, difícil. Entendemos a revolta da torcida, mas esse time já foi campeão de muitas coisas. Tem que saber perder e ganhar. Claro que no Flamengo queremos vencer, vencer e vencer, mas não fomos felizes, perdemos dentro de casa por 3 a 0, é decepcionante, mas já demonstramos várias vezes que podemos dar a volta por cima e se levantar", declarou à TV Globo, pedindo o apoio dos torcedores em seguida:

"É ter calma, temos o Brasileiro pela frente e uma final de Libertadores. Então é ter muita calma e pensar direitinho. A torcida, a meu ver, tem que apoiar, ajudar a gente. Com todo mundo junto podemos seguir esse rumo de títulos".

No sábado, o Rubro-negro recebe a visita do Atlético-MG, 19h, no Maracanã, pelo Brasileiro. O Galo tem 13 pontos de vantagem para os rubro-negros e um novo revés pode complicar as coisas na Gávea.