PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Inter faz as contas para comprar zagueiro emprestado pelo Corinthians

Bruno Méndez, zagueiro emprestado pelo Corinthians ao Inter, é um dos destaques do time - Ricardo Duarte/SC Internacional
Bruno Méndez, zagueiro emprestado pelo Corinthians ao Inter, é um dos destaques do time Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Internacional está decidido a comprar Bruno Méndez. O jogador de 22 anos é um dos principais destaques do time e tem apreço da torcida e da comissão técnica. O problema é o valor envolvido. Ainda que considere a cifra "pagável", o Colorado se prepara para calcular os recursos necessários estabelecidos no vínculo de empréstimo firmado com o Corinthians.

Inter e Corinthians jogam hoje (24), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Méndez não poderia atuar no duelo das 16h (de Brasília) por razões contratuais. Ciente disso, ele invadiu o campo para comemorar o gol de Mauricio no último jogo e, propositalmente, levou amarelo. Como estava pendurado, foi suspenso, e cumpre no compromisso do qual não participaria de qualquer forma.

É difícil achar um reforço contratado pelo Colorado na temporada que apresente um rendimento tão bom, dentro da expectativa criada, como o uruguaio. Bruno chegou sem muito alarde e seria, inicialmente, reserva de Gabriel Mercado. Mas bastou ter sequência para inverter a ordem e se tornar titular absoluto da zaga.

As partidas firmes e o entrosamento rápido com o restante do time garantiram a ele lugar cativo na equipe. E as atitudes fora de campo estreitaram relação com o clube e a cidade.

Bruno faz questão de comparecer em ações sociais organizadas pelo Inter, buscou engajamento em campanhas até mesmo fora do clube, mostrou conhecer detalhes e apreciar o Colorado e vive o dia a dia da instituição como se estivesse próximo por período muito maior do que os quase quatro meses em que veste vermelho.

Os 17 jogos que disputou até agora já foram suficientes para convencer a direção gaúcha da necessidade de exercer a cláusula e compra de seus direitos ao fim do empréstimo, que vence no meio do ano que vem. Para isso, o clube calcula como irá pagar os 6 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação atual) definidos pelo Corinthians como valor para aquisição de 50% dos direitos do jogador.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado irá investir em uma negociação no prazo do fim do vínculo (junho de 2022). Até lá, irá procurar a melhor estratégia para garantir a sequência do defensor no Beira-Rio.

Méndez é visto não apenas como segurança para a meta de Daniel (que tem dado lugar a Lomba em razão de uma lesão) atualmente, mas como investimento que pode render ainda mais em uma eventual venda futura.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Data e hora: 24/10/2001 (Domingo), às 16h (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Mercado, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Adson (Jô), Gabriel Pereira e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho