Topo

Corinthians

Fagner volta ao Corinthians como esperança de melhoras e respiro a Sylvinho

Sylvinho dá instruções a Fagner na partida entre Corinthians e América-MG - Ettore Chiereguini/AGIF
Sylvinho dá instruções a Fagner na partida entre Corinthians e América-MG Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/10/2021 04h00

Amanhã (24), o Corinthians tem confronto importantíssimo na luta por uma vaga na Copa Libertadores 2022. Fora de casa, a equipe mede forças com o Internacional e tenta retornar ao G6 do Campeonato Brasileiro. Para isso, conta com o retorno do experiente lateral Fagner, que cumpriu suspensão na rodada passada, e está liberado para reforçar o sistema defensivo no estádio Beira-Rio.

Em Porto Alegre, o Corinthians não terá sua linha de zaga completa. João Victor recebeu cartão amarelo na derrota para o São Paulo e terá de cumprir suspensão nesta rodada. A tendência é que a vaga seja ocupada pelo jovem Raul Gustavo, de apenas 22 anos. É justamente por conta deste cenário que o retorno de Fagner se torna importante para o contestado técnico Sylvinho, que tem sido questionado no cargo nas últimas semanas.

Com o camisa 23 em campo, o Corinthians tem média de 0,86 gols sofridos por partida na temporada. Além de ser um dos líderes do elenco, o jogador — embora tenha características ofensivas — tem atuado mais recuado no atual sistema tático e será peça importante para conter as investidas coloradas.

Depois de alcançar o status de melhor defesa do Brasileirão, o Corinthians passou a enfrentar problemas defensivos e apenas em um jogo do returno não sofreu gol. Para evitar novas surpresas, Sylvinho tem dado atenção especial ao setor e pedido para os outros nomes do sistema (Fábio Santos, Gil e Cássio) auxiliarem Raul Gustavo no Beira-Rio.

Na rodada passada, contra o São Paulo, o Corinthians atuou com Du Queiroz improvisado na vaga de Fagner. Foi justamente naquela faixa do campo que o rival criou a jogada do gol que garantiu a vitória no Morumbi.

Com 40 pontos, o Corinthians caiu para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro e, neste momento, está fora da zona de classificação à Copa Libertadores. O jogo contra o Inter é encarado como uma decisão para o Alvinegro, que tenta, além de superar o rival, aliviar a pressão sobre os ombros de Sylvinho.

Corinthians