Topo

Fluminense

Marcão sobre derrota para o Fortaleza: 'o detalhe foi contra nossa equipe'

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

07/10/2021 00h30

A derrota do Fluminense para o Fortaleza por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (6), pegou o tricolor carioca de surpresa, pois já esperavam e conheciam os lances que poderiam originar nos gols do adversário. A avaliação partiu do próprio técnico Marcão durante coletiva à imprensa após a partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, disputada no Maracanã.

Os dois gols da equipe cearense foram marcados por Marcelo Benevenuto e Titi, aos 3 minutos e aos 14 do segundo tempo, ambos de cabeça após cobrança de escanteio de Lucas Crispim. A tática da equipe cearense, no entanto, é conhecida pela maioria das equipes que enfrentou no Brasileirão e tida como principal arma do Leão do Pici.

No primeiro gol, Nonato — que segurava dois atacantes — não acompanhou Benevenuto. No segundo, a antecipação de Titi aconteceu também em sua desatenção. Marcos Felipe tampouco ajudou, demorando a sair do gol no primeiro pau.

Os lances envolvendo gol de Marcelo Benevenuto com assistência de Lucas Crispim já se repetiram quatro vezes no Brasileirão 2021 e é a maior interação de gol com assistência no campeonato, ao lado de Edenilson e Yuri Alberto, do Internacional.

"A gente sabia que a equipe deles tem um bom aproveitamento nas bolas paradas, tanto na primeira bola quanto na segunda e hoje o detalhe foi contra a nossa equipe. É treinar mais, organizar mais, para que não aconteça mais isso nas próximas partidas", avaliou o treinador após a derrota.

Apesar do péssimo reencontro com a torcida no Maracanã, Marcão afirmou que os jogadores entenderam onde erraram e estão se cobrando por isso. "Eles se cobraram já sobre isso pelo que aconteceu, que realmente eles sabiam, mas é a gente treinar para que isso não aconteça mais".

Na derrota decepcionante do Fluminense, o único jogador festejado foi o volante André. Aos 43, o moleque de Xerém foi aplaudido pelos torcedores, que entoaram seu nome nas arquibancadas.

A derrota para o Fortaleza também acabou com a invencibilidade do Fluminense sobre a equipe visitante. O Fluminense não perdia do Fortaleza desde 2006. Desde então, foram cinco confrontos, com três vitórias e dois empates.

Com o resultado, o Fluminense desce uma posição e passa a ocupar a nona colocação, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Atlético-GO, sábado (9), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fluminense