Topo

Atlético-MG

Após rodada quase perfeita, Atlético-MG tem lanterna da Série A pela frente

Keno comemora com Hulk seu gol contra o Inter pelo Atlético - Fernando Moreno/AGIF
Keno comemora com Hulk seu gol contra o Inter pelo Atlético Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2021 04h00

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o Atlético-MG teve uma 23ª rodada quase perfeita. Além de bater o Internacional, por 1 a 0, no Mineirão, o time comandado pelo técnico Cuca viu alguns concorrentes do pelotão de frente da competição tropeçarem e ficarem mais distantes.

O principal deles foi o Palmeiras que, dentro de casa, empatou com o Juventude, em 1 a 1, e somou apenas um ponto. Carrasco do Galo nas semifinais da Libertadores, o time de Abel Ferreira soma 39 pontos e está a 10 dos mineiros.

Já o Fortaleza, quarto colocado, perdeu em casa para o Atlético-GO. Rival do Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para 20 e 27, o Leão do Pici foi derrotado por 3 a 0, estacionou nos 36 pontos e acabou ultrapassado pelo Flamengo na tabela.

Por falar na equipe de Renato Gaúcho, a vaga na decisão da Libertadores serviu de incentivo para que o Rubro-Negro busque também somar o máximo possível de pontos na Série A. Com o mesmo placar obtido pelos goianienses, o time da Gávea não deu chances ao Athletico-PR e chegou a 38 pontos. Porém, o Rubro-Negro ainda tem dois jogos a menos que Atlético-MG e Palmeiras, líder e vice-líder.

Outros dois que tropeçaram na rodada foram Bragantino e Corinthians, que se enfrentaram em Bragança Paulista e empataram em 2 a 2. Com o resultado, ambos somaram apenas um ponto e são quinto e sexto colocados, respectivamente, com 34.

Lanterna pela frente

Na próxima quarta-feira (6), o Atlético-MG vai até a Arena Condá, onde encara a desesperada Chapecoense. Os donos da casa, que venceram apenas uma partida na competição, estão com os dois pés na Série B.

Com somente 11 pontos conquistados até o momento, o Alviverde tem apenas 15,9% de aproveitamento na competição. O Galo, por sua vez, tem 74,2% e quase cinco vezes a pontuação do adversário deste meio de semana.

Desfalques

Para o jogo da 24ª rodada, o líder da Série A não poderá contar com peças importantes. Algumas por convocação, outras por lesão e outra por suspensão.

No departamento médico estão os atacantes Diego Costa e Vargas e o lateral direito Mariano; esse, porém, ainda não tem a presença descartada.

Convocados para as Eliminatórias, Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Júnior Alonso (Paraguai) desfalcam o Alvinegro nas três próximas rodadas.

Por fim, vem o volante argentino Matías Zaracho. Após receber o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Inter, ele acabou sendo suspenso e não poderá ser relacionado por Cuca para o confronto no Sul do país.

Atlético-MG