Topo

Atlético-MG

Savarino põe pedra em polêmica por não convocação para defender a Venezuela

Savarino em ação pelo Atlético-MG na vitória por 1 a 0 sobre o Inter no Brasileirão 2021 - Pedro Souza/Atlético
Savarino em ação pelo Atlético-MG na vitória por 1 a 0 sobre o Inter no Brasileirão 2021 Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

03/10/2021 14h05

Fora da lista da Venezuela para os próximos três compromissos nas Eliminatórias para a Copa de 2002, contra Brasil, Equador e Chile, o atacante Savarino usou as redes sociais para esclarecer que, em nenhum momento, pediu para ficar de fora da lista do time Vinotinto.

Ainda aprimorando a parte física, já que se recupera de lesão muscular, o atacante do Atlético-MG ficou de fora dos escolhidos do técnico José Peseiro por "se recuperar de lesão", como informou a federação venezuelana. Contudo, como participou de parte do duelo das semifinais da Libertadores, contra o Palmeiras, e por ter sido acionado na segunda etapa da vitória sobre o Internacional, muitos compatriotas questionaram a ausência.

Buscando esclarecer a situação, o jogador do líder do Campeonato Brasileiro deu a resposta em tópicos:

"Não sou de ver comentários, mas entendo as opiniões do venezuelanos. Meu compromisso com a seleção segue como o primeiro dia. Cada convocação é um sonho para mim.

1 - Esperei a convocação, mas ela não chegou.
2- Meu clube não me informação de uma convocação.
3- Estou em fase final de recuperação, por isso devo retomar o ritmo. Se não estou convocado, devo jogar pelo meu clube.
Quem me conhece sabe que se recebo o chamado da minha seleção, o encaro como se fosse a primeira vez. Abraços para todos e também para os meus companheiros de seleção. Que Deus abençoe a todos".

Atlético-MG